Pressão

Pressionados, Flamengo e Botafogo se enfrentam no Maracanã

Se antes da parada para a Copa América ambos estavam bem, o momento é de pressão para rubro-negros e alvinegros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Com a derrota para o Emelec por 2 x 0, Jorge Jesus
Com a derrota para o Emelec por 2 x 0, Jorge Jesus (jorge jesus)

Rio de Janeiro (RJ) - O clássico entre Flamengo e Botafogo vai acontecer neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Se antes da parada para a Copa América ambos estavam bem, o momento é de pressão para rubro-negros e alvinegros.

No Flamengo, a eliminação na Copa do Brasil e a derrota no jogo de ida da Libertadores para o Emelec-EQU fizeram a torcida perder a paciência. Jogadores e comissão técnica sofreram com os torcedores antes e depois do duelo no Equador. Para piorar, o técnico Jorge Jesus tem uma série de problemas.

Sem poder contar com Arrascaeta, Vitinho e Everton Ribeiro, o treinador ainda perdeu Diego, que sofreu uma fratura no tornozelo. Além disso, a necessidade pelo resultado na próxima semana pode fazer com que Jorge Jesus opte por poupar a maioria dos titulares para impedir o desgaste físico.

O lateral esquerdo Filipe Luís já está regularizado, mas dificilmente será utilizado pelo português.

Já do lado do Botafogo, o técnico Eduardo Barroca passou a ficar pressionado pelos maus resultados. Por isso, a expectativa é a de que ele não poupe os titulares visando o duelo de volta contra o Atlético-MG, pela Sul-Americana.

Para o atacante Diego Souza, uma vitória sobre o Flamengo vai dar tranquilidade para o treinador seguir com o trabalho.

"Estamos vindo de dois resultados negativos e nada melhor que um clássico para que você consiga uma vitória sobre um rival, badalado, que todos dizem que vai brigar pelo título. Respeitamos, mas temos totais condições de vencer", disse.

Diego Souza saiu em defesa de Barroca e acredita que o Botafogo vem crescendo de produção.

"Nossa equipe toma poucos gols, a gente tem acertado isso, de ter um sistema defensivo sólido. Aos poucos, a gente vai criando as oportunidades. Sabemos que precisa melhorar muito para que isso possa acontecer. Estamos no caminho certo, as coisas tendem a acontecer", finalizou.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de julho de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP), Salim Fende Chavez (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

FLAMENGO: César, Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Piris da Motta e Reinier; Berrio, Lincoln e Gabriel
Técnico Jorge Jesus

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Erik, Luiz Fernando e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.