Reabilitação

Corinthians encara Fortaleza para se estabelecer na parte de cima da tabela

Com 16 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro tenta encostar nos líderes e seguir em busca de títulos em duas frentes no segundo semestre

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
A técnico Fábio Carille tenta rodar o seu elenco para evitar perder peças importantes em um momento decisivo da temporada
A técnico Fábio Carille tenta rodar o seu elenco para evitar perder peças importantes em um momento decisivo da temporada (JAIR VENTURA CORINTHIANS )

Fortaleza (CE) - O Corinthians visita o Fortaleza na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), no Castelão, em busca de se estabelecer na briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro tenta encostar nos líderes e seguir em busca de títulos em duas frentes no segundo semestre.

Depois de derrotar o Montevideo Wanderers na quinta-feira, pela Sul-Americana, o Alvinegro manteve o bom momento pós-Copa América. Foram três jogos sendo superior ao adversário, com apenas um empate sofrido diante do Flamengo já na parte final da partida, no final de semana passado.

Em campo, o técnico Fábio Carille tenta rodar o seu elenco para evitar perder peças importantes em um momento decisivo da temporada. Além do jogo da volta contra o Wanderers, na quinta-feira, o Timão encara o Derby no outro domingo, dia 4 de agosto, possivelmente contra o ainda líder e arquirrival Palmeiras.

"É um jogo muito importante, sabemos da dificuldade que é encarar a equipe do Fortaleza quando joga em casa. Vamos esperar a definição do professor sobre isso, mas a gente sempre quer jogar", disse o meia Pedrinho, que, suspenso, já não viaja para o Uruguai. O time deve ter algumas mudanças com relação aos últimos jogos.

Do outro lado, o Leão vem de um empate heroico por 2 a 2 contra o Atlético-MG, conquistado depois de sair perdendo por 2 a 0. Empatado com o Timão em número de pontos, o time cearense tenta mostrar que também briga na parte de cima da tabela frente aos paulistas.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CORINTHIANS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de julho de 2019, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Pires e Christian Sorence (ambos de GO)
VAR: Elmo Cunha (GO)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Romarinho e Kieza; Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Michel), Manoel (Henrique), Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso (Matheus Jesus); Ramiro (Jadson), Pedrinho e Everaldo; Boselli (Vagner Love)
Técnico: Fábio Carille

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.