Invicto

Os bons tempos voltaram!

Ao vencer o Ferroviário (CE) por 1 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Sampaio Corrêa contabiliza cinco jogos invictos no Grupo A da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Com   a chegada de  João Brigatti, o Sampaio voltou  ao G4
Com a chegada de João Brigatti, o Sampaio voltou ao G4 (Sampaio grupo)

São Luís - O Sampaio Corrêa segue rompendo limites na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de um longo período de turbulência, ao perder vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e no G4 da própria Segunda Divisão e demitir Julinho Camargo, o Tricolor se reencontrou novamente. Agora, com a vaga para as quartas de final praticamente garantida faltando quatro rodadas para a acabar a fase classificatória, aparentemente a Bolívia Querida voltou para ficar.

Desde de que João Brigatti assumiu o comando técnico do Sampaio Corrêa, são cinco jogos de invencibilidade, sendo um empate e quatro vitórias consecutivos. O rendimento no segundo turno, inclusive, já é suficiente para tirar o time de São Luís do sexto lugar e colocá-lo na liderança do Grupo A, com classificação encaminhada às quartas de final, fase decisiva do mata-mata, que vale vaga para a Série B de 2020.

Com uma vitória contundente diante do Ferroviário por 1 x 0, até então invicto, na Arena Castelão, o treinador fez questão de enaltecer a postura da equipe, a qual tem demonstrado entrega total para construção do retrospecto positivo. “Fizemos por merecer mais essa vitória. Encontramos muitas dificuldades contra um adversário bastante qualificado. A atuação foi satisfatória, com posse de bola e aplicação o tempo todo. Dá orgulho desse time, sobretudo pela garra até o apito final. São guerreiros e estão de parabéns”, elogiou.

A superioridade do Sampaio Corrêa em campo poderia ter sido refletida em placar mais elástico, como o próprio Brigatti frisou. O ex-goleiro, entretanto, acredita na potencialização do trabalho para corrigir os detalhes pontuais a fim de carimbar passaporte à fase decisiva. “Precisamos ter mais tranquilidade no último passe. Esses gols podem fazer falta. Vamos focar nesse aspecto e trabalhar com a mesma determinação para seguirmos evoluindo dentro da competição”, projetou.

A delegação do Sampaio Corrêa retornou de Fortaleza ontem e se reapresentou neste sábado, 27, pela manhã, no CT José Carlos Macieira.

O próximo compromisso do Tricolor na Série C será no próximo domingo, 4, diante do Treze-PB, no Castelão, às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.