Teatro

Obra de Ariano Suassuna revisitada

Espetáculo "O Auto da Compadecida", adaptado pelo Cia de Teatro Gracielle Costa será apresentado neste fim de semana no Teatro Arthur Azevedo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O Auto da Compadecida está em cartaz neste fim de semana
O Auto da Compadecida está em cartaz neste fim de semana (o auto da compadecida)

SÃO LUÍS- Os amigos Chicó e João Grilo, personagens da obra “O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna e eternizados no cinema com obra homônima dirigida por Guel Arraes e lançada em 2000, ganham vida nova no palco do Teatro Arthur Azevedo, com adaptação da Cia de Teatro Gracielle Costa. O espetáculo será apresentado sábado e domingo, às 19h.

A montagem foi sucesso de público no ano passado e um dos destaques do projeto Gema – Grandes Espetáculos do Maranhão, realizado em fevereiro deste ano pelo Teatro Arthur Azevedo.

Enredo

A peça conta a história de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo do interior do Maranhão chamado Codó.

João Grilo e Chicó vão trabalhar em uma padaria e convivem com patrões “pão duros”. No decorrer da história Chicó se envolve com Dora, esposa do seu patrão. Todos vão sofrer na mão da temida cangaceira Severina de Aracajú, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora, o Diabo e Deus poderá salvar essa dupla. “Nesta adaptação trouxemos um humor mais maranhense com piadas e sotaques típicos da nossa região. É comédia do início ao final do espetáculo, vale a pena conferir”, afirma a diretora Gracielle Costa

Os ingressos para assistir ao espetáculo estão à venda na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo e pelo site da Bilheteria Digital (bilheteriadigital.com).

Serviço

O quê

O Auto da Compadecida

Onde

Teatro Arthur Azevedo

Quando

Sábado e domingo, às 19h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.