Literatura

Conversa literária em família

Os escritores José Neres e Linda Barros reúnem-se com os filhos neste sábado, às 16h para um bate-papo no Clube de Leitura Amei Ler, no São Luís Shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
A família de escritores se reúne hoje com leitores para conversar sobre literatura
A família de escritores se reúne hoje com leitores para conversar sobre literatura (José neres e família)

SÃO LUÍS- Em sua edição de férias, o clube de leitura Amei Ler traz para conversa com o público a família de escritores maranhenses formada pelo casal josé neres e linda barros e seus filhos, também autores laura e gabriel barros neres, neste sábado, das 16h às 18h na livraria e espaço cultural amei (são luís shopping). O evento é gratuito e será mediado pelos escritores Lorena Silva e Ricardo Miranda.

Com a proposta de incentivar a leitura de autores maranhenses por meio de um debate sobre obras que fazem parte da produção literária do passado e do presente, o Clube de Leitura Amei Ler, vinculado à Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), atua na ampliação da experiência de leitura para o contato com o autor, quebrando a parede autor-leitor.

Os encontros gratuitos com autores acontecem mensalmente desde maio e contam com a alternância de um grupo de mediadores formados pelos escritores Jaqueline Morais, Lorena Silva, Ricardo Miranda e Talita Guimarães para facilitar a conversa entre o público e o escritor convidado do mês.

Com um formato dinâmico que privilegia a escolha de um nome da literatura maranhense por mês alternando as indicações entre autoras e autores consagrados ou iniciantes, o clube de leitura promove um passeio pela obra dos escritores escolhidos com recomendações de seus livros comentados semanalmente pela equipe de mediadores no blog https://clubeameiler.blogspot.com/ e no perfil oficial do instagram @clubeameiler. Para ao fim do mês encontrar a autora ou autor para uma conversa sobre sua vida e obra

Dos autores de julho já estão disponíveis resenhas sobre o informativo literário Ilha Virtual e os livros “Mulheres” de Laura Barros Neres, “Negra Rosa e outros poemas” de José Neres e “Pétalas de sangue” de Laura Barros Neres. Além de textos sobre os livros recomendados nas edições dedicadas aos escritores José Ewerton Neto e Maria Thereza de Azevêdo Neves.

SOBRE OS AUTORES DE JULHO:

LINDA BARROS – É professora, atriz, escritora, pós-graduada em Língua Portuguesa, em Dança Educacional e em Artes Cênicas. Faz parte do Grupo Teatro Improviso e da Ribalta Produções Artísticas. Autora de “Palavras ao vento”.

JOSÉ NERES – Professor, crítico literário e escritor com mais de vinte títulos publicados. Formado em Letras, é Especialista em Literatura brasileira, Mestre em Educação e Doutorando em Educação Ambiental. Membro da Academia Maranhense de Letras - AML e da Associação Brasileira de Médicos Escritores.

GABRIEL NERES - Estudante de Jornalismo, escritor e articulista. Lançou seu primeiro livro aos 7 anos de idade. Atualmente escreve mais artigos e crônicas.

LAURA NERES - Escritora, atriz, bailarina e modelo. É estudante de Psicologia e integrante do Grupo Teatro Improviso e Ribalta Produções Artísticas. Como atriz já participou de espetáculos como “O Mágico de Oz”, interpretando Dorothy e “O Mulato” no papel de Ana. Atualmente está em cartaz com o espetáculo “Lição de Botânica”, texto de Machado de Assis. É autora dos livros “Mulheres” e “Pétalas de sangue”.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.