Formaturas

Ceuma forma 2.246 profissionais para o mercado de trabalho

Mais um ciclo de graduações foi encerrado com a realização da maior colação de grau do campus Imperatriz, que diplomou 98 profissionais na noite da última quinta-feira,25

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Grupo de formandos da Universidade Ceuma, após a solenidade no campus da instituição
Grupo de formandos da Universidade Ceuma, após a solenidade no campus da instituição (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Ceuma, considerada pelo MEC a melhor Instituição de Ensino Superior privada do Norte/Nordeste e Centro-Oeste, habilitou 2.246 profissionais para atuar no mercado de trabalho. O ciclo de graduações foi encerrado na noite da última quinta-feira,25, com a realização da maior colação de grau do campus Imperatriz, quando foram diplomados 98 profissionais.

A abertura das cerimônias de colação de grau aconteceu com a celebração do Campus Cohama, no dia 15, de 498 formandos. No dia 17, houve a formatura do Campus Anil, com 225 formandos. No dia seguinte, ocorreu a primeira formatura do Campus Turu, com 39 formandos. E no último dia 22 foi realizada a formatura do Campus Renascença, com 1.284 formandos.

Somadas às formaturas de todos os campis, houve as cerimônias de colação de grau dos polos de Ensino a Distância (EaD), que ocorreram de 23 a 25 de julho. Os números de cada polo foram os seguintes: São Luís: 91 formandos, Bacabal: 7 formandos, Imperatriz: 2 formandos e Brasília (DF): 2.

Durante as cerimônias de colação de grau, são realizados os juramentos de cada curso. Houve, ainda, a entrega do prêmio Universidade Ceuma para o 1º e o 2º melhores alunos de cada curso e o prêmio Sousândrade para o melhor estudante no geral entre os formandos da instituição. O evento é encerrado com um show pirotécnico.

Preparação

“Mais um ciclo de colações de grau que representa sucesso e uma etapa vencida na vida dos nossos alunos. Estou certo de que agora serão inseridos no mercado, pois foram muito bem preparados para isso. Sucesso para todos os nossos formandos que serão, com certeza, profissionais de destaque”, disse o reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, que instalou os trabalhos e saudou os formandos nas três cerimônias..

Ao longo de quase 30 anos, o Universidade Ceuma formou mais 40.000 mil profissionais nas áreas de saúde, tecnologia, humanas e licenciatura.

Confira a programação:

15/07 – Campus Cohama – 498 formandos

17/07 – Campus Anil – 225 formandos

18/07 – Campus Turu - 39

22/07 – Campus Renascença - 1284

25/07 – Campus Imperatriz – 98

Polos:

Bacabal – 7

São Luís - 91

Imperatriz – 2

Asa Sul em Brasília (DF) – 2

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.