Comemoração

Vasco: Leandro Castán ainda vibra com primeiro gol

Zagueiro do Vasco ainda está festejando o seu primeiro gol com a camisa do Cruzmaltino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Leandro Castán lembrou que todos na família ficaram emocionados
Leandro Castán lembrou que todos na família ficaram emocionados (Leandro Castán)

Rio de Janeiro - O zagueiro Leandro Castám esteve muito perto de abandonar a carreira em 2014 por causa de um tumor no cérebro. Conseguiu superar a doença e voltar a jogar futebol, sonho de toda a vida. Por isso, o zagueiro do Vasco ainda está festejando o seu primeiro gol com a camisa do Vasco marcado na vitória sobre o Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Castán lembrou que tinha marcado o seu último gol em 2012.

“Depois que voltei a jogar, não tinha feito gol. Então, o marcado contra o Fluminense foi praticamente o meu primeiro no profissional. Vai ficar marcado”.

Em entrevista ao sistema Glo­bo, o zagueiro do Vasco lembrou que todos na família ficaram emocionados com o gol e que o filho de nove anos até mandou uma mensagem que o deixou com vontade de chorar.

Para Leandro Castán, o Vasco foi muito importante para a sua carreira e sua vida. Ele contou que foi convidado pelo atacante argentino Maxi López, amigos dos tempos do futebol italiano para atuar no clube de São Januário. E que quando recebeu sua liberação da Roma, conversou com os dirigentes cruz-maltinos e acertou seu ingresso no clube.

“Eu dei o passo certo. Quando os torcedores do Vasco me encontram na rua, me abraçam e mostram todo o seu carinho”.

Cancelamento

A diretoria do Vasco cancelou o contrato com a empresa do ex-jogador Roni que iria realizar o clássico com o Flamengo, marcado para o dia dia 17 de agosto, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

O local da partida, segundo dirigentes do clube de São Januário, segue indefinido. O Vasco até admite que a partida seja disputada no estádio Mané Garrincha, da Capital Federal, mas nesse caso, o Vasco seria o responsável pela organização do jogo.
Já a partida contra o CSA, dia 4 de agosto, deverá ser transferida para o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Jogo-treino

Nesta quarta-feira, em São Januário, o Vasco derrotou o Barra Mansa por 1 a 0, em jogo-treino. O gol da equipe cruz-maltina foi marcada por Tiago Reis. Na atividade, Fernando Miguel, já recuperado, voltou ao time titular. Bruno César foi escalado como titular na vaga de Yan Sasse, mas a definição da equipe que enfrentará o Palmeiras, no sábado, só vai acontecer na sexta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.