Show

Um grito musical e social na Praia Grande

Reviver Christian Reggae, um show apelo social, acontece hoje, às 19h, na Praça Nauro Machado, com a participação de Frank Quim e Banda Alpha, Regras da Pedra, Holy Reggae, Mount Zion, DJ NattyDread (RJ) e MC Cadu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Momento do show realizado ano passado
Momento do show realizado ano passado (Reviver Christian Reggae )

São Luís - A quarta edição do Reviver Christian Reggae, evento realizado pelo Revive Instituto, acontece na noite desta sexta-feira, às 19h, na Praça Nauro Machado (Praia Grande). No palco, estarão Frank Quim e Banda Alpha, Regras da Pedra, Holy Reggae, Mount Zion, DJ NattyDread (RJ) e MC Cadu, ex-morador de rua.

O objetivo do evento é publicizar a necessidade de construção de um espaço que acolherá integralmente famílias, mulheres, homens e crianças que vivem em situação de rua e ou abandono psicossocial, dependentes químicos ou não. Segundo Kelvin Bandeira, coordenador do evento, a ideia é também mobilizar colaboradores para a construção do telhado do pátio da Casa Rute, que trabalha no acolhimento de crianças em vulnerabilidade psicossocial da grande São Luís.

“Dessa maneira, contribuiremos para a diminuição das inúmeras formas de abusos sexuais infantil, evasão escolar, analfabetismo, violência contra a mulher e feminicídio, violência familiar, violência urbana, prevenção ao consumo de drogas lícitas e ilícitas”, disse.

A iniciativa é ligada ao Movimento Cristão da Rua, surgido em 28 de janeiro de 2016 e homologado com 321 assinaturas, um grito cristão das ruas em meio às injustiças e violações de direitos da população em situação de rua e em vulnerabilidade de risco e social.

“Nós buscamos gerar uma reflexão à crescente falta de amor produzida por uma sociedade que no decorrer dos séculos vem perdendo suas relações e dando espaço a um vazio existencial que é produzido em números alarmantes de violência, consumo de drogas lícitas e ilícitas, prostituição, famílias desfeitas e crescimento da população de rua.

Serviço

O quê

Reviver Christian Reggae

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Praça Nauro Machado (Praia Grande)

Participação livre

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.