Campeão

Pedro Rezende conquista 12º título de campeão de Judô

Com 137 inscritos no Estadual, as disputas contabilizaram pontos para o ranking nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O judoca representará o Maranhão no Campeonato Brasileiro
O judoca representará o Maranhão no Campeonato Brasileiro (Pedro Rezende)

São Luís - Foi realizado com sucesso, pela Federação Maranhense de Judô (FMJ), em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Campeonato Maranhense de Judô 2019 neste mês de julho. Judocas de todo o estado participaram da competição, nas categorias Sub-13 (11 e 12 anos), Sub-15 (13 e 14 anos), Sênior (acima de 21 anos) e Veteranos.

Com 137 atletas inscritos, sendo 110 masculino e 27 no feminino, as provas contabilizaram pontos para o ranking, além de classificar os atletas que representarão o Maranhão no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15 e Sub-18; que acontecerá de 2 a 4 de agosto no Rio de Janeiro; e no Sub-13, a ser realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Curitiba.

Entre os destaques da prova, o judoca maranhense Pedro Victor Rezende, que conquistou o primeiro lugar na categoria Sênior (100 kg). Detalhe: esta foi a 12ª vez que ele conquistou esse título de campeão maranhense de Judô.

Enquanto para muitos o mês de julho é sinônimo de férias, para o judoca Pedro Rezende é hora de focar nos treinamentos, sob a orientação do mestre Emílio Moreira. O atleta que conta com o patrocínio do Centro Elétrico, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, promete continuar implementando sua técnica no tatame:

“Essa conquista foi muito importante, não apenas por adicionar pontos no ranking nacional, mas por ser uma resposta aqueles que acreditam e apoiam o meu trabalho – meus patrocinadores Centro Elétrico e Governo do Maranhão, meu professor Emílio Moreira e meus pais e familiares, que não medem esforços para minha jornada de representar o Maranhão nos pódios locais e nacionais. Enquanto muitos curtem as praias e viagens nas férias de julho, eu suo o quimono no tatame e na academia, buscando melhorar meu desempenho e condicionamento físico. O judô é um eterno esforço, mas cada vez que subo ao pódio como agora, no Campeonato Maranhense, tenho a certeza de que tudo vale a pena para levar meu estado e meus patrocinadores à vitória, que não é minha, mas coletiva, de todos que me apoiam”, disse Pedro Rezende.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.