Fuga

Flamengo: delegação dribla torcida na chegada após derrota

Vários torcedores foram ao Aeroporto Tom Jobim com a intenção de reclamar da atuação da equipe, mas não puderam ter contato com o grupo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Flamengo volta a jogar mal e perde para o Emelec por 2 x 0, em Guayaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América
Flamengo volta a jogar mal e perde para o Emelec por 2 x 0, em Guayaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América (Flamengo x Emelec)

Rio de Janeiro - Para evitar protestos dos torcedores, a diretoria do Flamengo agiu junto ao Infraero e a delegação rubro-negra que voltou do Equador, na manhã de ontem, após a derrota para o Emelec, pela Libertadores, utilizou uma saída alternativa. Vários torcedores haviam comparecido ao Aeroporto Tom Jobim com a intenção de reclamar da atuação da equipe, mas não puderam ter contato com nenhum atleta. Apenas alguns dirigentes saíram pelo portão principal do aeroporto e não foram incomodados.

Na semana passada, torcedores cercaram os jogadores no embarque para São Paulo e tentaram agredir o meia Diego, fato que motivou a decisão da diretoria de não permitir que os atletas tivessem contato com torcedores na chegada de Guayaquil.
Protestos no hotel

Se a diretoria conseguiu evitar o contato da equipe no aeroporto, o grupo não conseguiu escapar de alguns torcedores que viajaram para incentivar o time no Equador e saíram revoltados com a atuação da equipe. Eles foram para a porta do hotel, em Guayaquil, para aguardar a chegada dos jogadores. Os atletas ouviram gritos de

"vergonha" quando desembarcaram do ônibus. O goleiro Diego Alves e o atacante Gabigol foram os únicos integrantes da delegação que conversaram com os jogadores e prometeram reação na partida de volta, marcada para o Maracanã.

De acordo com a programação da comissão técnica, os jogadores só vão retornar aos treinos nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Os atacantes Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho serão reavaliados pelo departamento médico. Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

Jesus explica mudanças

O Flamengo tropeçou e se complicou na Libertadores. O Rubro-Negro foi derrotado por 2 x 0 pelo Emelec, jogando no Equador, nesta quarta-feira. Jorge Jesus optou por uma novidade na escalação: Rafinha atuou no meio-campo, com Rodinei na lateral-direita.

A estratégia não deu certo e o treinador português teve que se explicar na entrevista coletiva. De acordo com Jesus, a escolha por Rafinha na meia buscava dar mais consistência nos duelos individuais, porém isso não aconteceu. Apesar disso, o comandante fez questão de ressaltar que o posicionamento não foi uma novidade para o lateral-direito.

“Rafinha já fez aquela posição no Bayern como meia ofensiva. Taticamente lê muito bem o jogo, que não saiu muito bem na primeira parte. Queria um jogador forte no terço de campo no um contra um. Mas não foi possível. Ele é um jogador que atua bem no espaço curto e queria que o Rafinha pudesse fazer essa minha ideia com mais felicidade e não conseguiu. O posicionamento não foi novidade”, afirmou o técnico.

Jorge Jesus admite que o resultado é negativo, porém acredita em um jogo diferente no Rio de Janeiro. Para o português, o apoio da torcida será importante na busca por reverter o placar da primeira partida.

“Claro que não é um resultado bom. Perder em uma eliminatória não é positivo. Vamos ver no Maracanã. Não há jogos iguais. As coisas não transcorreram bem. Vamos torcer para lesão do Diego não ser tão grave. Com o Maracanã lotado, vamos buscar o resultado”, garantiu o treinador.

A partida de volta entre Flamengo e Emelec acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.