Exploração sexual

EUA: milionário Jeffrey Epstein é encontrado ferido em sua cela

Empresário de 66 anos, que é acusado de tráfico sexual de menores, recebeu atendimento médico e voltou para carceragem em Nova York

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Jeffrey Epstein, de 66 anos, foi preso no início do mês de julho
Jeffrey Epstein, de 66 anos, foi preso no início do mês de julho (Reuters)

NOVA YORK - Jeffrey Epstein, o milionário acusado de tráfico sexual de menores, foi encontrado ferido na cela de um presídio em Nova York (EUA), de acordo com a imprensa americana. Não está claro se ele mesmo se machucou ou se foi alvo de uma agressão. Ele recebeu atendimento médico e voltou para Metropolitan Correctional Center, onde aguarda julgamento.

O empresário de 66 anos é acusado de ter abusado de meninas de 14 anos e de operar uma rede de exploração sexual de menores.

Segundo a acusação, entre 2002 e 2005, ele pagava centenas de dólares em dinheiro para meninas irem até suas casas de luxo, em Nova York e na Flórida, e realizarem atos sexuais, ou para recrutar outras menores com a mesma finalidade.

Procuradores federais pediram que o bilionário fosse detido até o julgamento, dizendo que ele representava um "risco extraordinário de fuga" por causa de sua riqueza "exorbitante", posse de aviões privados capazes de viajar internacionalmente e laços internacionais significativos.

Permanece preso

Há alguns dias, o juiz federal de Nova York que conduz seu caso adiou a decisão sobre seu pedido de fiança. O juiz Richard Berman, de uma corte federal de Manhattan, afirmou que precisa de mais tempo para analisar os documentos.

Os seus advogados pediram para que ele fique em prisão domiciliar após pagar uma fiança de US$ 77 milhões (R$ 288,75 milhões), pela qual ofereceu como garantia sua mansão no Upper East Side, avaliada no mesmo valor, assim como seu avião particular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.