Polícia | Entorpecente

Traficante é preso vendendo drogas no centro de São Luís

Israel Leite Santos, o Fofuxa, atuava em companhia de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido e levado para a Funac; o traficante foi para o Complexo de Pedrinhas
Ismael Araújo25/07/2019
Traficante é preso vendendo drogas no centro de São Luís  Israel Leite Santos, o Fofuxa, preso com droga no centro de São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - A polícia encaminhou, ontem, Israel Leite Santos, o Fofuxa, de 35 anos, ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, acusado de comercializar droga na área do centro de São Luís, e de utilizar menores em suas ações criminosas. Ele foi preso na terça-feira, 23, em companhia de um adolescente, de 17 anos, foi apreendido. Fofuxa estava com meio quilo de crack.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente de Investigações Criminais (Seic), declarou que o traficante vinha sendo monitorado e havia um mandado de prisão com sentença condenatória a oito anos e nove meses de reclusão contra ele, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e corrupção de menores.

O criminoso foi localizado em sua residência, no Araçagi, em São José de Ribamar. Ele foi levado para sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde foi interrogado. Já o adolescente apreendido foi levado para uma das unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em São Luís.

Mais prisão

Já em Codó, foi preso ontem em cumprimento de uma ordem judicial, o paranaense Jhaymeson Colaço da Silva. A polícia informou que ele é acusado de ter assassinado a tiros um adolescente, de 14 anos, no dia 21 de fevereiro deste ano, no bairro São Francisco, nessa cidade.

Ainda segundo a polícia, o criminoso é acusado, também, de mais dois assassinatos em Codó, e de outros tipos de crimes. Em abril deste ano, ele chegou a ser preso por policiais militares, portando arma de fogo, munições, maconha e vários produtos provenientes de roubo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte