Foragido

Polícia do Piauí sem pista de matador de jovem de Caxias

Prisão preventiva do acusado, Deivid Ferreira de Sousa, já foi decretada pela Justiça piauiense, mas até ontem à tarde ele ainda não tinha sido localizado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Deivid Ferreira de Sousa que está sendo procurado acusado da morte de Gabriel Nenno
Deivid Ferreira de Sousa que está sendo procurado acusado da morte de Gabriel Nenno (Deivid)

TERESINA - O mestre de obra Deivid Ferreira de Sousa, principal acusado de matar com um tiro na cabeça o estudante maranhense de Caxias, Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, no último dia 17, no centro de Teresina, já é considerado foragido da Justiça. Gabriel morreu seis dias depois de ser baleado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na manhã do último dia 23 e foi sepultado ontem, em Caxias.

Segundo a polícia, trata-se de um crime passional, já que o acusado teria desconfiado que a vítima estava mantendo um envolvimento amoroso com a esposa dele. Ele, então, passou a ameaçar o estudante, até abordá-lo na saída de pensão onde o jovem residia, em Teresina.

A Central de Inquérito de Teresina expediu mandado de prisão preventiva em desfavor de Deivid Ferreira na noite de terça-feira, por solicitação do delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial da capital piauiense, que está coordenando a investigação desse caso.

O delegado informou que desde as primeiras horas de ontem policiais militares e civis estão realizando diligências em Teresina e em cidades adjacentes com o objetivo de prender o acusado. Ainda ontem foi divulgada a foto de Deivid Ferreira, com pedido de informação sobre o seu paradeiro, por meio do 86-3216-5206.

O inquérito que investiga a morte do estudante está em fase de conclusão e ainda esta semana deve ser encaminhado ao Poder Judiciário. Segundo o delegado, a motivação desse crime é de caráter passional, já que o acusado, que trabalha como mestre de obra, teria descoberto o relacionamento extraconjugal entre a vítima e a sua companheira.

O suspeito fez um levantamento e descobriu que a vítima residia em uma pensão, no centro da capital piauiense e era aluno de um curso preparatório para o concurso das Forças Armadas. Ele ainda tentou se hospedar nessa pensão alegando ser técnico em radiologia e que estava a serviço em Teresina. No dia do crime, Deivid de Sousa atirou na cabeça de Gabriel Brenno, quando este deixava a pensão. A vítima foi levada para o HUT onde morreu seis dias depois.

Justiça

O pai de Gabriel, Evandro Silva, disse que a Justiça deve ser feita e o acusado ainda esta semana deve ser preso. A morte trágica do filho causou muita dor para a família. “Tenho certeza que as autoridades vão botar as mãos nesse assassino. Hoje, ele é um criminoso”, desabafou.

Evandro Silva declarou, também, que filho morava em Teresina desde fevereiro e fazia um curso preparatório na tentativa de ingressar na carreira militar. “O sonho do meu filho era integrar a escola de sargentos do Exército Brasileiro”, afirmou o pai da vítima.

Janaína Nogueira, mãe de Gabriel Brenno, declarou que não tinha ciência de que o filho estava tendo relação amorosa com uma mulher casada e que estaria sendo ameaçado de morte. “O comportamento do meu filho tinha mudado nas últimas semanas, mas não falou sobre a situação pela qual estava passando”, disse ela.

Janaína Nogueira disse ainda que seu filho, quando esteve em Caxias pela última vez chegou a cometar que não queria mais voltar a Teresina, mas não revelou o motivo. “Ele não se abriu comigo sobre esse assunto. Acho que ele não acreditava que isso poderia ocorrer. Foi ai que ele pecou. Ele perdeu a vida e o acuado está solto”, lamentou.

Autopsia

O corpo do maranhense foi autopsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina. A bala foi retirada para identificar a arma utilizada pelo acusado. O resultado do exame pericial vai ser anexado ao processo.

Na tarde de terça-feira, 23, o corpo foi liberado para os familiares e o velório ocorreu no Centro Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, em Caxias. Já o sepultamento foi realizado na tarde de ontem, no cemitério dessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.