Decisão

Duelo para se manter na briga por classificação

Numa briga direta pela liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa visita o Ferroviário (CE) nesta quinta-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Imperatriz precisa vencer para continuar sonhando com classificação
Imperatriz precisa vencer para continuar sonhando com classificação (Imperatriz)

São Luís - Empatados com 18 pontos, o quinto colocado Imperatriz e o sexto Botafogo-PB, do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, se enfrentam nesta quinta-feira (25), no Estádio Frei Epifânio, pela 14ª rodada da competição. O time maranhense está na frente porque tem cinco vitórias contra quatro do adversário. Como o quarto colocado Náutico tem 21 pontos e seis vitórias, apenas o Imperatriz tem chance de entrar na zona de classificação.

Com 18 pontos, o Imperatriz saiu do G-4 após a derrota para o Confiança. Uma nova vitória e uma derrota do Náutico pode levar o Cavalo de Aço novamente à 4ª colocação.

Como Imperatriz e Botafogo estão com 18 pontos, quem vencer conseguirá colar no G-4. Por outro lado, quem perder a partida vai enfrentar dificuldades nestas últimas rodadas pela distância que começa a se formar do grupo de cima da tabela.

Contra o Botafogo (PB), o técnico Paulinho Kobayashi conta com o retorno de Gabriel Caju, que não jogou contra o Confiança, pois cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, também pelo terceiro cartão amarelo, o time não vai contar com Xaves.

Para o lugar deles, o técnico tem a opção de Diogo Oliveira e também Valderrama, que se recuperou de lesão e já está há disposição da equi­pe. Contudo, ele ficou cerca de dois meses em tratamento e carece ainda de cautela em seu retorno. “Os jogos que faremos ainda em casa vamos precisar demais do apoio do torcedor. Essa participação do torcedor é fundamental para o time, pois o atleta se sente em casa realmente e ele consegue desenvolver um melhor futebol”, disse.

Por quase todo o tempo, nesse pouco mais de um ano à frente do Botafogo-PB, o técnico paulista Evaristo Piza viveu uma lua de mel com a torcida botafoguense. Agora, são cinco jogos sem o clube saber o sabor de vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O olhar para o G-4 já é cada vez mais forçando a vista para poder enxergar os times que lá estão. Um sexto lugar inesperado, para quem fez um ótimo primeiro semestre, com o tricampeonato estadual e o vice-campeonato do Nordeste. Restam cinco jogos na Terceirona para o Botafogo-PB cravar uma grande reação na tabela ou uma decepção no coração do torcedor.

A última vitória do Belo na Série C foi empolgante para a torcida. Um 4 x 2 sobre o Treze, um dos seus maiores rivais, em João Pessoa, na nona rodada da competição. Ontem, véspera de mais um jogo do clube, diante do Imperatriz, o clube completou um mês sem saber o que é vencer no torneio.

Ficha técnica

Imperatriz x Botafogo (PB)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Rodada: 14ª rodada

Data: 25/07/2019

Horário: 20h

Local: Estádio Frei Epifânio – Imperatriz - MA

Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Eduardo Teodoro Rodrigues (MT)

Imperatriz

Jean; Jonas, Tomais, Renan Dutra e Renan Luis; Dos Santos, Xavier e Gabriel Caju; Diogo Oliveira, Lucas Campos e Manoel

Técnico: Paulinho Kobayashi

Botafogo (PB)

João Guilherme; Itaqui, Fred, Lula e Enercino; Serginho, Wellington Cézar, Juninho, Clayton e Marcos Aurélio; Nando

Técnico: Evaristo Piza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.