Morte

Morre estudante de Caxias baleado em Teresina no Piauí

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, estava hospitalizado desde o dia 17 após ser baleado na cabeça; autor do crime é procurado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Gabriel Brenno não resistiu e morreu após 6 dias de hospitalizado
Gabriel Brenno não resistiu e morreu após 6 dias de hospitalizado (Gabriel)

TERESINA - A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), confirmou, ontem, a morte do maranhense da cidade de Caxias, Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, vítima de uma lesão cerebral grave. O jovem estava internado desde o último dia 17 após ter sido baleado na cabeça no centro Teresina. Segundo a polícia, a vítima teria se envolvido com uma mulher casada e o marido dela, que é mestre de obra, é apontado como o principal suspeito.

O HUT informou, também, que a lesão cerebral grave, na maioria das vezes, tem repercussão sistêmica e acaba comprometendo vários órgãos do paciente, principalmente o cérebro, rins e pulmões. Gabriel ao dar entrada no hospital foi submetido a uma cirurgia neurológica para reparar os danos causados pela bala, principalmente para drenar o hematoma e diminuir a pressão intracraniana. Ele foi entubado e estava recebendo ventilação mecânica.

Ainda na sexta-feira, hospital abriu o protocolo de investigação da morte encefálica do maranhense. Esse procedimento médico é realizando no prazo mínimo de 24 horas após o paciente dar entrada no hospital e sendo composto por três exames. Dois clínicos e um por imagem. Nesse momento ficou constatado que Gabriel Brenno possuía ainda atividade elétrica cerebral.

Investigação

Esse crime está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial da capital piauiense, sob a coordenação do delegado Sérgio Alencar, que declarou que a tese mais forte é de crime passional. A vítima estava morando desde fevereiro em uma pensão, na área central de Teresina, no Piauí, e era aluno de um curso preparatório de concurso para Forças Armadas.

Ainda de acordo com o delegado, na manhã do último dia 17, o jovem foi baleado na cabeça nas proximidades onde morava. O acusado suspeitava que a vítima estava tendo um relacionamento amoroso com a sua esposa. Ele chegou a ser visto rondando nas imediações da pensão por vários dias. Inclusive, o acusado tentou se hospedar nesse local fingindo ser técnico de radiologista.

O celular do maranhense já foi periciado e encontraram conversas entre a vítima e a mulher do acusado. Eles teriam se conhecido no ano passado, possivelmente ema academia de ginástica. Ela já prestou esclarecimento e falou para a polícia que não se relacionava mais com Gabriel Brenno e não sabia da localização do marido. A polícia já pediu a prisão preventiva ao Poder Judiciário do acusado, mas até o período da tarde ele não tinha sido localizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.