Cidades | IMPRUDÊNCIA

Descarte irregular de lixo é recorrente na Grande Ilha

Pontos de despejo são denunciados constantemente no bairro Jardim Eldorado, mas o descarte incorreto continua; em São José de Ribamar, moradores justificam atitude por suspensão de serviços de limpeza
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO24/07/2019

Apesar dos alertas sobre os riscos que o descarte irregular de lixo oferece à saúde humana e ambiental, pontos de descarte incorreto de resíduos são frequentes em São Luís e Região Metropolitana. Muitas pessoas ainda adotam o comportamento, passível de penalidades, conforme a legislação. No bairro Jardim Eldorado, pontos de despejo são denunciados constantemente e, mesmo após limpezas realizadas pela Prefeitura de São Luís e presença de Ecopontos na região, o descarte volta a ser feito indiscriminadamente em vias e passeios públicos. A situação acontece em outras áreas. Na edição do dia 22, O Estado noticiou o acúmulo de resíduos em calçadas, ruas e avenidas, em São José de Ribamar, causado, segundo os moradores, pela ausência de serviço de coleta no município.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte