Brasil

"Somos todos paraíba", diz Bolsonaro em inauguração no Nordeste

Essa foi a primeira visita do presidente à região após polêmica com governadores

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Presidente Jair Bolsonaro em visita ao Nordeste
Presidente Jair Bolsonaro em visita ao Nordeste (Bolsonaro)

Durante inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (BA), o presidente Jair Bolsonaro expôs o seu sentimento pelo Nordeste. “Eu amo o Nordeste, afinal de contas, a minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste. Cabra da peste de Crateús, o nosso Estado aqui, mais para cima, o nosso Ceará. Quem é nordestino aqui levanta o braço. Quem concorda com o presidente Jair Bolsonaro levanta o braço. Estamos juntos ou não estamos?”, disse Bolsonaro.

Usando um chapéu de couro característico de vaqueiros nordestinos, Bolsonaro ainda elogiou a região. “Somos todos paraíba, somos todos baianos.”, afirmou.

O presidente ainda pregou a união entre os brasileiros. “Não estou em Vitória da Conquista, não estou na Bahia, nem no Nordeste. Estou no Brasil. Não há divisão entre nós: sexo, raça, cor, religião ou região. Somos 1 só povo com 1 só objetivo: colocar esse grande país em 1 lugar de destaque que merece”, afirmou.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não participou, alegando que o presidente transformou a inauguração em 1 ato “político-partidário”. Ele não autorizou que policiais militares fizessem a segurança do presidente, argumentando que, se o evento era federal, Bolsonaro deveria ser protegido por forças federais. ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador, capital baiana, estava presente.

Ao desembarcar no município, o presidente foi recebido por apoiadores que reuniam-se do lado de fora do aeroporto. O evento era fechado para convidados, a maior parte composta por políticos e funcionários do governo federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.