Investigação

Polícia investiga morte de criança em Bom Jardim

Vítima foi atropelada na porta de sua casa por uma ambulância da Prefeitura, que tinha ido levar o seu pai, ferido pelo padastro durante uma briga

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Ambulância da Prefeitura de Bom Jardim que atropelou Maria Cecilia
Ambulância da Prefeitura de Bom Jardim que atropelou Maria Cecilia (Atropelamento)

BOM JARDIM - A Polícia Civil está investigando a morte de Maria Cecília da Silva, de 2 anos e oito meses, e ainda ontem testemunhas foram ouvidas na delegacia de Bom Jardim. A criança foi atropelada e morta por uma ambulância na porta de sua residência nessa cidade, na noite do último sábado.

O caso foi registrado no plantão de Polícia Civil da delegacia regional de Santa Inês, mas está sendo investigado pela delegacia de Bom Jardim, sob a coordenação do delegado José Falcão. Os familiares da vítima disseram para a polícia que o pai da criança, identificado como Jardel, teria brigado com o padrasto, e durante a discussão, ele teria sido golpeado no braço e foi levado até ao posto de saúde de Bom Jardim.

Neste local, os funcionários se negaram a atender o ferido alegando que estava com mau cheiro. Após uma conversa, Jardel foi levado para a sua residência pela ambulância da Prefeitura da cidade, a fim de tomar um banho e retornar ao posto de saúde para o atendimento.

Ainda de acordo com os familiares da vítima, o motorista da ambulância, ao sair da casa de Jardel, acabou atropelando a criança, que havia corrido para a frente do veículo, sem que ninguém percebessem. Ela sofreu várias fraturas pelo corpo, principalmente na cabeça e morreu ainda no local. Já o motorista da ambulância fugiu. Testemunhas afirmam que ele estaria sob efeito de bebida alcoólica.

O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade para a autópsia e liberado aos familiares na manhã de domingo, 21. O resultado dos exames periciais vai ser anexado ao inquérito policial.

Nota de pesar

A Prefeitura de Bom Jardim divulgou, ontem, nota de pesar sobre a tragédia. “Neste momento de dor e tristeza, todos os que fazem a administração pública da cidade se solidarizam com a família de Maria Cecília Silva, que foi vítima de um acidente de trânsito envolvendo um veículo do município.

Cabe informar que a equipe de profissionais do pronto socorro da Prefeitura de Bom Jardim realiza todos os procedimentos necessários nos atendimentos de saúde ao cidadão, conforme, é constatado nos prontuários no posto de atendimento. Desta forma, não são verídicas as informações publicadas em um blog sobre um fato ocorrido anteriormente ao acidente.

A Prefeitura também informou que o município deu assistência fúnebre necessária à família em luto, a qual manifesta total e irrestrita solidariedade como ainda está a disposição da Justiça para colaborar com qualquer tipo de informação que for necessária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.