Acidente

Fim de semana com 11 pessoas mortas em rodovias do Maranhão

Foram dez vítimas em acidentes no interior do estado, a maioria envolvendo motociclistas, e uma na capital, atropelada na Avenida Luís Eduardo Magalhães

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Tina Bandeira Assunção e Manuel Silva Sousa que morreram carbonizados em São João dos Patos
Tina Bandeira Assunção e Manuel Silva Sousa que morreram carbonizados em São João dos Patos (Casal carbonizado )

SÃO LUÍS - Onze pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito ocorridos neste fim de semana nas estradas do interior do estado e na capital. Segundo a polícia, mais de 90% dos casos tiveram como vítimas motociclistas. Uma das ocorrências foi registrada na noite de sábado, 20, no Km 212 da BR-010, em Ribamar Fiquene. A vítima foi o vendedor de peixes, Francisco Alencar Garcia, de 37 anos, natural de São João dos Patos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor de uma Toyota Hilux prata colidiu na traseira da motocicleta Honda CG Titan preta, que estava sendo conduzida pela vítima. O choque foi intenso e a moto chegou a ser arrastada por mais de 200 metros.

O motociclista chegou a ser arremessado por cerca de 50 metros do local da colisão e sofreu várias fraturas pelo corpo. Ainda segundo a PRF, Francisco Alencar morreu ainda no local e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. O condutor da Hilux fugiu, mas o veículo foi apreendido. Esse foi o terceiro motociclista vítima de acidente de trânsito na BR-010 em menos de três dias.

Também no sábado, 20, ocorreu a morte do motociclista conhecido como Zé Lima. De acordo com a polícia, ele estava conduzindo uma Pop vermelha, na MA-245, na cidade de Lagoa Grande do Maranhão, e ao fazer uma manobra irregular teria colidido com um outro veículo. Zé Lima sofreu várias lesões e morreu no local do acidente.

Lima Campos

Já no domingo, 21, a polícia registrou a morte de mais dois motociclistas durante ocorrências de acidente de trânsito na cidade de Lima Campos. Um das vítimas foi Adílio Félix Silva, de 31 anos, que foi encontrada no povoado Eira ainda com vida. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Pedreiras onde morreu. A motocicleta da vítima estava danificada.

A outra vítima foi Jonas Lima, de 20 anos. Ele estava pilotando uma motocicleta Honda Bros e estaria realizando manobras perigosas. Em determinado momento, perdeu o controle da moto e caiu. O descanso de pé da moto perfurou a sua cabeça. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Presidente Dutra onde morreu.

Mais mortes

Ainda no domingo, 21, a polícia registrou mais três mortes em acidentes de trânsito no interior. Na MA-119, em Lago da Pedra, ocorreu uma colisão entre duas motocicletas que resultou na morte de Antônio do Espírito Santo e deixou mais três pessoas feridas graves. A Polícia Civil está investigando o caso.

As outras duas mortes ocorreram em Bacabal. Um dos casos na BR-316 e a vítima foi o motociclista Jadson Silva Andrade, de 34 anos. Há informações de que ele teria colidido de forma frontal com outro veículo. A moto, inclusive, estava com um dos pneus danificado.

A outra vítima foi uma mulher, identificada como Mireli, e o acidente ocorreu no Residencial Bela Vista. Há informações de que ela estava conduzindo uma motocicleta Honda Pop preta quando perdeu o controle do veículo ao passar por um buraco. A vítima caiu na via e quebrou o pescoço.

Imperatriz

Já o motociclista José de Ribamar Chaves, de 54 anos, perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore, no canteiro central da Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz, no último domingo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda estive no local, mas constatou a morte da vítima. O corpo foi removido para o IML da cidade.

Carbonizado

Por último, a polícia registrou uma colisão entre dois veículos na noite de domingo, 21, no Km 230, no povoado Buriti Largo, zona rural de São João dos Patos, que resultou na morte de Tina Bandeira Assunção e Manuel Silva Sousa, e deixou, ainda, três pessoas feridas. Um dos veículos pegou fogo devido a colisão e o casal morreu carbonizado. A polícia vai investigar o caso.

Na capital

Em São Luís, a polícia registrou a morte de Maria Iranildes Silva de Souza, de 18 anos. Segundo informações, ela foi atropelada por um veículo não identificado na Avenida Luís Eduardo Magalhães, na manhã de domingo, 21, e levada para Hospital Municipal Socorrão I, no centro.

A vítima, após ser medicada, recebeu alta médica e voltou para a sua residência, no Alto do Calhau, mas à noite, passou mal e retornou ao hospital onde morreu. O corpo dela foi levado para o IML, no Bacanga, para ser autopsiado e o resultado será encaminhado para a Delegacia de Acidente de Trânsito, que está apurando o caso.

Número

11

foi o número de pessoas que morreram em acidentes de trânsito ocorridos no fim de semana na capital e no interior do estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.