Preparação

De volta ao trabalho

Após folga, Sampaio Corrêa se reapresenta para dia de trabalho em período integral visando à partida contra o Ferroviário (CE), na quinta-feira, às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
João Brigatti prepara Sampaio para enfrentar Ferroviário
João Brigatti prepara Sampaio para enfrentar Ferroviário (sampaio treino)

São Luís - Depois do domingo de folga, a equipe do Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã de on­tem, no CT José Carlos Macieira, para um dia de treino em tempo integral visando o confronto diante do Ferroviário (CE), na quinta-feira, às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro.

O primeiro período de treinamento foi focado em trabalho integrado entre parte física e técnica (atividade em campo reduzido). Tudo sob orientação do preparador físico Arlindo Júnior e o comando do técnico João Brigatti e seu auxiliar, Júnior Amorim.

O meia João Paulo comemorou a boa fase da equipe e garante o mesmo empenho de todos para o Sampaio seguir entre os primeiros colocados. “O time vem numa crescente, com três vitórias seguidas, mas não podemos nos acomodar. Sabemos que é preciso seguir trabalhando com a mesma determinação, porque é um campeonato difícil, e nossa intenção e nos mantermos ali na ponta da tabela”, afirmou.

A preparação prossegue na parte da tarde, com novas atividades no CT, a partir das 15h30. Movimentação direcionada à montagem do time titular, já com o técnico João Brigatti armando as estratégias para o confronto direto contra o Ferroviário.

Comandando o Sampaio Corrêa há quatro partidas, João Brigatti pela primeira vez terá a chance de repetir a escalção. Durante as últimas partidas, o treinador teve problema de suspensão e lesão, mas contra o Ferroviário, o treinador tem todos os jogadores que atuaram na equipe principal na rodada passada disponíveis.

Se João Brigatti optar por repetir a escalção considerada titular, o Sampaio Corrêa deve enfrentar o Ferroviário com: Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; João Paulo, Roney e Salatiel Júnior.

Até o lateral-esquerdo Patric Calmon, que vinha desfalcando o Sampaio Corrêa por causa de uma lesão muscular já está recuperado e fica disponível para o jogo contra o Ferroviário. Apesar disso, Romano de­ve ser mantido por conta das últimas atuações. O jogador também foi um dos novos reforços adicionados ao elenco boliviano.

Seguem no departamento médico do Sampaio Corrêa o volante Diones, que se recupera de uma tendinite, e o meia Esquerdinha, que passará por novo exame e deve voltar no decorrer da semana, mas já está descartado para o jogo desta quinta-feira (25).

O Sampaio Corrêa é o vice-líder do Grupo A da Série C com 24 pontos, mesma pontuação do primeiro colocado Confiança, que leva vantagem no saldo de gols (5 x 2). Com um ponto a menos o Ferroviário é o terceiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.