Desnaturado

Preso homem que espancou e tentou esfaquear o próprio pai

O agressor foi contido por populares e entregue à Polícia Militar, enquanto a vítima foi levada para o HMI

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Laurinaldo contou à polícia que já havia sido ameaçado pelo filho
Laurinaldo contou à polícia que já havia sido ameaçado pelo filho (Laurinaldo)

IMPERATRIZ - O jovem Leandro Luan da Silva, de 19 anos, foi encaminhado ontem para a Unidade Prisional de Imperatriz. Segundo a polícia, ele foi preso em flagrante na noite do último sábado (20) acusado de agredir fisicamente e tentar esfaquear o próprio pai, Laurinaldo Moisés da Silva, de 56 anos, na Vila Redenção.

A polícia informou que Laurinaldo Moisés, após pedir para o filho diminuir o volume do aparelho de som que reproduzia músicas, acabou levando vários socos, principalmente, no rosto. A vítima teve fraturas no nariz. O acusado ainda chegou a pegar o facão para golpear o pai, mas foi contido por populares e, em seguida, foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar.

Leandro Luan foi apresentado na Central de Flagrantes de Imperatriz, onde foram tomadas as devidas providências. A vítima declarou à polícia que já tinha sido anteriormente ameaçada de morte pelo próprio filho e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). Apesar dos ferimentos, Laurinaldo não corre risco de morte.

Foragidos

Também em Imperatriz, no último sábado, foram presos líderes de uma organização criminosa acusada de cometer uma série de assassinatos e de comercializar drogas Brasília. Os integrantes do bando foram identificados como Gutemberg da Silva Borges, “Guga”, de 36 anos, e Jhonatan Paiva de Andrade, também de 36 anos.

Segundo a polícia, eles foram presos em cumprimento de ordem judicial e abordados quando estavam dormindo em um hotel de Imperatriz. Ainda ontem, eles foram levados em uma aeronave para o Distrito Federal.

Ainda de acordo com a polícia, Gutemberg da Silva é apontado como autor do assassinato de Ricardo Ribeiro Lustosa, o Fogoió, no dia 22 de outubro de 2016, no bairro Riacho Fundo II, no Distrito Federal. O crime foi teria sido motivado por uma guerra de facções rivais.

No município de Barreirinhas, foram presos, na tarde do último sábado (20), os irmãos Gabriel Diniz Lisboa e Joalison Diniz Lisboa, o Mosquito. Havia contra eles mandado de prisão expedido pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Também em cumprimento de ordem judicial, foi preso Railson da Silva Santos, idade não revelada, na noite do último sábado, na Vila Brasil, em São Luís. O detido foi apresentado no Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária, onde foram tomadas as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.