Cinema

Longa "A Febre" é selecionado para o 72° Festival de Locarno

Diretora dos premiados documentários "Terras" e "Margem", Maya terá seu filme exibido na mostra competitiva Concorso Internazionale

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
"A Febre" é o longa de estreia de Maya Da- Rin
"A Febre" é o longa de estreia de Maya Da- Rin (A febre)

SÃO LUÍS- "A Febre", longa de estreia de Maya Da-Rin, terá sua première mundial no 72° Festival de Locarno, um dos principais festivais de cinema autoral do mundo, que acontece de 7 a 17 de agosto, na Suíça. O filme será exibido na mostra competitiva Concorso Internazionale.

A trama narra a história do indígena Justino, de 45 anos, que trabalha como vigilante em um porto de cargas e vive em uma casa na periferia de Manaus. Desde a morte da sua esposa, sua principal companhia é a filha Vanessa, que está de partida para estudar Medicina, em Brasília. Sob o sol escaldante e as chuvas tropicais, Justino se esforça para se manter concentrado no trabalho, quando de repente, é tomado por uma febre forte. Enquanto isso, na televisão, fala-se de um animal selvagem à espreita no bairro.

“Inspirado em histórias reais, o roteiro é centrado na relação entre um pai e uma filha, entre uma geração que carrega a espiritualidade de seu povo e os jovens indígenas criados na cidade”, diz Maya Da-Rin.

Maya Da-Rin é uma cineasta e artista visual brasileira. Graduada na Le Fresnoy (França), tem mestrado em Cinema e História da Arte na Sorbonne Nouvelle e participou de oficinas de cinema na Escola de Cinema de Cuba. Já teve trabalhos exibidos em Locarno, DOK Leipizig e no MoMa. Seu documentário Terras (2010), também distribuído pela Vitrine, foi selecionado para mais de 40 festivais de cinema e seu projeto de longa-metragem. A Febre, participou da Cinéfondation, La Fabrique des Cinémas du Monde e TorinoFilmLab. No Brasil, A Febre será distribuído pela Vitrine Filmes, ainda sem previsão de data para o lançamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.