PED

Candidatos a presidência do PT do MA ainda articulam aliança

Faltando menos de uma semana para encerrar o prazo de inscrição de chapas, composições internas ainda não foram definidas

Carla Lima/editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Augusto Lobato, Raimundo Monteiro, Zé Inácio e Honorato Fernandes ainda na articulação por alianças internas do PT
Augusto Lobato, Raimundo Monteiro, Zé Inácio e Honorato Fernandes ainda na articulação por alianças internas do PT (PT)

Até o próximo dia 26, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) vai receber a inscrição de chapas para o Processo de Eleição Direta (PED). No Maranhão, por enquanto, ainda não há chapas formadas para a disputa pelo comanda na legenda no Maranhão e também em São Luís. Candidatos a presidente do PT como Augusto Lobato - atual presidente da legenda - Francimar e Raimundo Monteiro ainda conversam em busca de aliados dentro das alas internas para viabilizar a candidatura.

O PT atualmente tem pelo menos cinco correntes internas que disputam espaços dentro do partido. Augusto Lobato, que busca a reeleição, tenta fechar acordo com as alas ligadas ao deputado estadual Zé Inácio e ao deputado federal Zé Carlos. Francimar tenta fechar alianças internas que beneficiem sua candidatura e consiga forma uma chapa forte na disputa pelo comando do diretório municipal de São Luís, que até o momento tem duas candidaturas postas: Honorato Fernandes, atual presidente do PT da capital, e Kleber Gomes, aliado de Augusto Lobato.

Apesar de faltar menos de uma semana para o fim do prazo de inscrição de chapas, os petistas sabem que é necessária articulações fortes que possam contribuir não somente com a eleição do presidente, mas também que tenham o maior espaço possível dentro da Executiva estadual e do diretório municipal.

Tudo porque o PT define na votação a tese a ser seguida nas eleições e, para isto, as alas precisam ter o maior número de membros da executiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.