Estado Econômico

Obra ''Três anos insólitos'' e a economia e política

Lançamento do livro será dia 30 deste mês, às 19h, na Livraria e Espaço Cultural AMEI
20/07/2019

Os conturbados anos da economia no Brasil e no Maranhão entre 2016 e 2018 são temas do livro “Três anos insólitos - 2016/2017/2018: reflexões sobre economia e política”, escrito pelo economista maranhense Eden Jr.
Na obra, o autor, que é doutorando em Administração e mestre em Economia, faz uma análise do cenário econômico e político dos últimos três anos no Brasil e no Maranhão e avalia os efeitos no dia a dia das pessoas.
O livro reúne artigos que o autor escreveu no período de 17 de julho de 2016 a 30 de dezembro de 2018, publicados em jornais e blogs do Maranhão, em uma linguagem clara e simples, permitindo o alcance até mesmo do entendimento do leigo em economia para uma compreensão de como todos estes fatos dos últimos três anos impactaram o bolso do cidadão.
O lançamento do livro, que tem o selo da Clara Editora, será no próximo dia 30 de julho (terça-feira), às 19h, na Livraria e Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping. Na ocasião, será ministrada também palestra com a jornalista de economia do jornal O Estado de S. Paulo, Adriana Fernandes, que falará sobre os “Os bastidores do jornalismo econômico (2016 a 2018)”.
Nos textos são tratados temas da economia local, nacional e mundial nos últimos anos, tais como: o descontrole das contas públicas; a Reforma da Previdência, a inflação, a crise do sistema de Previdência do Maranhão (Fepa), a “guerra comercial” entre EUA e China; as moedas digitais; desemprego; a lenta recuperação de nossa economia e os juros altos; a Operação Lava Jato; o impeachment de Dilma Rousseff, entre outros.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte