Avaliação

Cursos da universidade Ceuma recebem nota máxima do MEC

Na avaliação dos curso de Engenharia Mecânica e Administração EAD foram analisadas três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Curso de Engenharia Mecânica do Ceuma foi avaliado pelo MEC e obteve a noa máxima
Curso de Engenharia Mecânica do Ceuma foi avaliado pelo MEC e obteve a noa máxima (Divulgação)

SÃO LUÍS - Os cursos de Administração em Educação a Distância (EAD) e de Engenharia Mecânica da Universidade do Ceuma foram avaliados, na última semana, pelo MEC/INEP e alcançaram a nota máxima, 5 (cinco), na visita para o ato regulatório de Renovação de Reconhecimento dos Cursos.

Durante a avaliação, são analisadas três dimensões: Organização didático-pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura. A nota referente à avaliação do MEC serve para a instituição promover a melhoria contínua do curso, que é fruto de um trabalho feito em parceria pelos membros da reitoria e pró reitoria, professores e alunos.

O conceito de Curso de Excelência foi recebido com grande alegria pelos servidores e estudantes da instituição. Este é o resultado do comprometimento da universidade em ofertar cursos de referência para a região Norte e Nordeste e para o Maranhão.

O reitor do Universidade Ceuma, Saulo Martins, destacou a importância do conceito Excelência que os dois cursos receberam. “Esta nota representa a qualidade da Universidade Ceuma. Receber conceito máximo do MEC, em dois cursos de graduação, deixa extremamente grato todos os discentes e docentes do curso, técnicos administrativos e terceirizados, que fazem da universidade um lugar de excelência. Estamos imensamente felizes em saber que o trabalho aqui desenvolvido tem obtido resultados tão significativos para a formação dos nossos estudantes”, comemorou.

Avaliações

Para gerar a nota com o conceito do curso, os avaliadores designados pelo MEC levaram em consideração três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Na organização didático-pedagógica, os avaliadores destacaram o número significativo de projetos, tanto de ensino quanto de pesquisa e de extensão vinculados ao curso. Foi ressaltada ainda a forte integração com a comunidade regional, por meio de diversas atividades realizadas em parceria com a comunidade Além disso, foi observado pelo MEC que há boa receptividade das empresas da região (em relação a estágios e possibilidade de empregos) para os estudantes do Ceuma, evidenciando que o perfil do egresso está também voltado para as novas demandas apresentadas pelo mercado do trabalho.

Na dimensão corpo docente, os avaliadores elogiaram aspectos como a experiência profissional e a formação dos docentes. Em relação ao quesito infraestrutura, os avaliadores enalteceram a estrutura física dos campi, especialmente os laboratórios específicos - diferencial que contribui para a excelência dos cursos. Cabe enfatizar que a motivação dos alunos pelos cursos foi muito elogiada pelos avaliadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.