Corrida

Corrida São Luís reunirá cerca de 1.500 corredores

A prova, promovida pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo, acontece neste domingo, com largada e chegada no Golden Shopping Calhau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Corrida São Luís reunirá cerca de 1500 corredores
Corrida São Luís reunirá cerca de 1500 corredores

São Luís - A 8ª edição da Corrida São Luís, promovida pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo, acontece neste domingo (21), com largada às 6h45 de portadores de necessidades especiais e 6h30 para as demais categorias (5 e 10 km), com largada e chega no Golden Shopping Calhau, na capital maranhense. A concentração está marcada para as 5h40. A prova terá duração em média de 3h30. O evento, que reúne mais de 1.500 corredores, tem o intuito de incentivar o esporte e valorizar a prática do atletismo. Ao final do percurso, todos os participantes receberão medalhas, e os três primeiros colocados, masculino e feminino, receberão também troféus e prêmios em dinheiro.

Desde a sua primeira edição, a Corrida São Luís é uma prova que tem uma grande aceitação por parte dos corredores de todo do Maranhão e de outros estados do Nordeste. Tudo fruto de um trabalho de muita dedicação dos profissionais do Grupo Mirante, como afirmou o Gustavo Santana, gerente de Comunicação do Grupo Mirante. “É a consolidação de uma marca. A Corrida São Luís faz parte do calendário de atividades esportivas do Maranhão. O sucesso pode ser comprovado pela quantidade de pessoas inscritas e de empresas parceiras do evento”, declarou.

A largada será às 6h45, do Golden Shopping Calhau, e o percurso pela Avenida Avicênia (em frente ao Golden Shopping), passando pela Avenida Litorânea até o retorno no prolongamento dessa via, com uma redução do trajeto para os competidores dos 5km. Durante o percurso, os corredores poderão contar com o serviço de ambulância e hidratação. A prova terá duas quilometragens: 5 e 10 km. Alguns cuidados devem ser tomados antes, durante e depois da realização da corrida.

Inclusão

A competição promove ainda a prática do esporte para os deficientes visuais, intelectuais e cadeirantes. Ainda há uma categoria voltada apenas para os colaboradores do Grupo Mirante e também as categorias masculino e feminino no geral. Essas divisões são aplicadas nos dois percursos.

É terminantemente proibido pular o demarcador de separação de pista para entrar no momento da largada ou em qualquer outro momento, durante o percurso e no transcorrer da prova.
No local da concentração, será montada uma grande estrutura, para oferecer total segurança e conforto aos participantes, com tendas de hidratação, frutas e atendimento médico.

Os demais participantes, que concluírem a prova, receberão medalha de participação. A classificação dos atletas na prova será definida conforme sua colocação (tempo) e ficará disponível para consulta após a prova, no local da chegada no site: www.centraldacorrida.com.br/corridasaoluis2019

O tempo é considerado individualmente, para efeito da classificação/premiação do atleta na prova será o tempo bruto, ou seja, o computado a partir do tiro de largada, para as categorias geral e portadores de necessidades especiais e o tempo líquido para a categoria premiada por faixa etária.

Percurso da Corrida São Luís 2019
Percurso da Corrida São Luís 2019

Colaboradores

Com o objetivo de estimular a prática esportiva entre os seus colaboradores, o Grupo Mirante, promoverá uma disputa interna entre seus funcionários e premiará com troféus os três primeiros colocados no geral nas categorias masculino e feminino nos 5 km e 10 km da Corrida São Luís. A iniciativa é vista de bom grado entre os funcionários da empresa que participam em grande número do evento.

Como não são corredores profissionais, os colaboradores do Grupo Mirante, muitos até pouco tempo sedentários, geralmente terminam a prova com tempo bastante diferente dos profissionais.

A Corrida São Luís, que tem o apoio da Federação Maranhense de Atletismo, Polícia Militar do Maranhão e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), será voltada para a categoria Geral, que engloba homens e mulheres com idades entre 16 e mais de 70 anos, categoria Colaboradores Grupo Mirante, que reúne homens e mulheres e categoria Portadores de Necessidades Especiais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.