Golpe

Casal é preso comprando como dinheiro falso no interior

Genilson Costa, ex-agente penitenciários temporário, e sua mulher, enganavam comerciantes comprando mercadoria e pagando com notas falsas e recebia o troco

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - O ex-agente penitenciário temporário, Genilson Costa Gomes, e a sua companheira, Jaqueline Souza da Silva, foram encaminhados nesta sexta-feira, 19, para uma unidade prisional. A polícia informou que o casal foi preso em Cantanhede na quinta-feira sob acusação de crime de circulação de moeda falsa.

Eles faziam compras de baixo valor, pagavam com notas falsas de valor superior ao do produto e recebiam o troco em dinheiro verdadeiro. A polícia constatou que o casal teria praticado essa ação criminosa em Cantanhede e cidades adjacentes.

Genilson Costa chegou a ser preso no dia 5 de fevereiro do ano passado quando tentou levar celulares e droga para custodiados do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo a polícia, ele trabalhava nessa unidade prisional e foram encontrados em sua mochila cinco celulares, carregadores e várias trouxinhas de maconha.

Mais prisões

Também nesta quinta-feira, sete pessoas foram presas em cumprimento de ordens judiciais no interior do estado. Um dos detidos foi Carlos Alves dos Santos Pereira, o Bob Marley, de 28 anos. De acordo com a polícia, ele foi preso no bairro Torre, em Itapecuru-Mirim, acusado de ter agredido fisicamente a própria genitora, que é idosa. Ainda nesse bairro foi detido Erivelton Mendes da Silva, de 27 anos, suspeito de ter espancado a sua irmã.

Na cidade de Pirapemas foram presos Manoel Silva dos Santos, o Sapeca, suspeito de roubo; João Afonso Jansen Saraiva, Raimundo Wellington Alves de Abreu, Francildo Rosa Cabral e Rafael Martins, suspeitos de falta de pagamento de pensão alimentícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.