Desesperados

Botafogo encara o Santos no Rio de Janeiro

Vindo de um empate sem gols com o Cruzeiro, em Minas Gerais, o Glorioso soma 16 pontos e defende a permanência no G-6

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, tem trabalhado o aspecto psicológico dos jogadores para que consigam melhorar o rendimento
Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, tem trabalhado o aspecto psicológico dos jogadores para que consigam melhorar o rendimento (Barroca)

Rio de Janeiro - O Botafogo recebe o Santos neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro), em choque válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem boas campanhas. Vindo de um empate sem gols com o Cruzeiro, em Minas Gerais, o Glorioso soma 16 pontos e defende a permanência no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O Peixe, embalado pelo triunfo por 1 x 0 sobre o Bahia no Nordeste, é o segundo colocado com 23 pontos, atrás apenas do líder Palmeiras.
Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, tem trabalhado o aspecto psicológico dos jogadores, em greve de entrevistas e de eventos de Marketing até que a diretoria regularize os dois meses de salários em atraso.

Apesar desta realidade, o treinador se mostra otimista.
“Nós estamos, com os problemas, mantermos um bom nível de jogos, mantendo a posse de bola e a valorizando e tendo mais oportunidades que os adversários. Precisamos saber aproveitar essas chances e melhorarmos em alguns aspectos. Mas nos preparamos bem para este jogo contra o Santos, que vai ser muito complicado”, disse Barroca.

Comandados pelo técnico Jor­ge Sampaoli, os jogadores do Santos tentam manter o bom desempenho como visitante, que é de mais de 66% no Brasileirão.

“O nosso pensamento é tentar ganhar em qualquer lugar, independentemente do mando de campo e do adversário. Importante é jogar com a mesma proposta em casa e fora. Vamos com este pensamento para a partida contra o Botafogo”, disse Sampaoli.

Regularização

Os santistas sabem que esta regularidade longe de casa tem um peso importante.

“Claro que temos que manter uma regularidade se quisermos brigar pelo título lá na frente. Porém, também temos o foco de mantermos essa sequência de resultados positivos como visitantes. Temos que jogar dentro e fora de casa do mesmo jeito. É isso que o professor Sampaoli tem pedido para nós”, disse o meia Diego Pituca.

Em termos de escalação, o Botafogo pode ter mudanças em relação ao jogo contra o Cruzeiro. A principal delas seria o aproveitamento desde o começo do centroavante Victor Rangel, com Luiz Fernando deixando o time. Neste caso, Diego Souza jogaria mais recuado.
“Vamos com o pensamento de escalarmos o time mais eficiente para neutralizar os pontos fortes do Santos”, disse Barroca.

Pelo lado do Santos, Sampaoli só deverá anunciar a escalação minutos antes do confronto. Em relação à equipe que derrotou o Bahia por 1 x 0 na última rodada, Jean Mota deve ganhar o posto de Gustavo Henrique, e formar um trio de meio-campo com Pituca e Sánchez. Já no trio ofensivo deve ter o venezuelano Yeferson Soteldo ao lado de Eduardo Sasha e do colombiano Fernando Uribe.
O meia Christian Cueva foi liberado para resolver problemas particulares e não será relacionbado para a partida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X SANTOS-SP

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de julho de 2019 (Domingo)

Horário: 11h(de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando (Victor Rangel); Erik e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Sánchez e Jean Mota; Eduardo Sasha, Soteldo e Uribe

Técnico: Jorge Sampaoli

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.