Atropelamento

Ciclista morre atropelado na Avenida Guajajaras

Motorista causador do atropelamento estaria embriagado, segundo a polícia; este foi o quinto acidente com morte este mês na capital maranhense

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Populares cercam o corpo de Manuel de Jesus no local do acidente
Populares cercam o corpo de Manuel de Jesus no local do acidente (Acidente)

SÃO LUÍS - Cinco pessoas já morreram em acidentes de trânsito ocorridos este mês na capital. A última vítima foi o ciclista Manuel de Jesus Evangelista, de 36 anos, que foi atropelado e morto ontem, por um veículo Peugeot branco, na Avenida Guajajaras, no Tirirical. O condutor do carro, Victor Hugo da Silva, segundo a polícia, estaria sob efeito de bebida alcoólica. Eles teria colidido em uma caminhonete prata, de um oficial da Polícia Militar, após ter atropelado o ciclista.

A polícia informou, ainda, que Victor Hugo estaria vindo de uma casa de evento, conduzindo o Peugeot sob efeito de bebida alcoólica. Havia uma pessoa no banco carona do carro, que não foi identificada. Na avenida Guajajaras, ele teria avançado dois sinais vermelhos e ao chegar no Tirirical acabou atropelando o ciclista, que estava a caminho do serviço. Em seguida, colidiu na lateral do veículo de um policial militar.

O trânsito, no sentido São Cristóvão Forquilha, ficou parado. Houve engarrafamento e foi necessária a presença militares para controlar a circulação de veículos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Sanu) ainda foram acionados, mas ao chegar ao local do acidente encontrou a vítima sem vida. Victor Hugo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), no centro, onde foi autuado.

As outras vítimas de acidente de trânsito na Ilha, este mês, foram Luiz Alberto Cantanhede, de 29 anos, no dia 2, no Calhau; uma adolescente de 16 anos, no dia 7, no Aterro do Bacanga; Benedito Ferreira Sodré, de 58 anos, dia 9, no Anjo da Guarda, e Thiago William da Silva Cruz, de 27 anos, no dia 13, no bairro do Turu.

Rodovia Federal

Também, ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motociclista Edmilson de Carvalho Marinho, de 51 anos, morreu em um acidente de trânsito no Km 178 da BR-010, em Campestre do Maranhão.

O motociclista colidiu de forma lateral em um caminhão que transportava troncos de eucalipto. Segundo a PRF, Edmilson Carvalho sofreu várias fraturas pelo corpo e morreu no local. O corpo dele foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado. Este foi o primeiro acidente com morte nesta rodovia federal no decorrer da operação Férias 2019, que teve início no último dia 1º e vai até o dia 4 de agosto.

Viatura capota

Uma viatura do 21º Batalhão da Polícia Militar capotou na tarde de ontem em Campo de Periz. A polícia informou que no momento do acidente chovia bastante e dois militares estavam no veículo. Os socorristas do Samu foram acionados e não houve registro de feridos graves. O carro sofreu dano e foi recolhido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.