Música

Banda Planta & Raiz lança clipe e single da música "Desejo"

O single é parte integrante de uma série de cinco músicas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Integrantes da banda
Integrantes da banda (Planta & Raiz )

São Luís - Um dos maiores nomes da história do reggae brasileiro, a banda Planta & Raiz lança hoje o clipe e single "Desejo" com participação especial da cantora Cynthia Luz. Produzida por Barromeo, responsável por produções de nomes como Ana Cañas e Gustavo da Lua (Nação Zumbi), e com influências de música latina, trap e reggae, a canção é o primeiro single de uma série de cinco canções que contará com participações especiais e marca o inicio das comemorações de mais de duas décadas de carreira do grupo.

"São 21 anos gravando e fazendo música sempre com a mesma característica. Agora, sentimos a necessidade de experimentar algumas coisas novas, com uma pegada mais eletrônica. Isto se deve também à influência do nosso produtor. O momento é de coração aberto para novas experiencias", diz o vocalista e compositor Zeider Pires..

Ele conta que a ideia de uma parceria com Cynthia Luz veio por sua habilidade como compositora, sua potência vocal e por seu flow diferenciado. “A parceria surgiu pelo fato de ela nos acompanhar, sempre trocando ideais e nos trazendo uma vibe positiva. Acompanhei a carreira dela desde sua chegada em São Paulo até o sucesso atual. Fora a poesia, a característica mais marcante que ela nos traz é, sem dúvida, a voz", diz

Formada por Zeider Pires (voz), Franja e Fernandinho (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria) e inúmeros hits, Planta & Raiz possui 12 álbuns lançados e se prepara para o lançamento de um novo EP, que deverá conter 5 singles inéditos, para o segundo semestre. Para 2020, a banda promete um DVD acústico.

“Estamos a mil por hora e queremos também fazer um show no Maranhão no segundo semestre deste ano. Uma terra que gostamos bastante, de um boa com uma energia boa”, promete Zeider.

Em clima intimista e melancólico, a direção do vídeo é de Rodrigo Rossi, responsável por clipes de artistas como Maneva, Malta e Gabriel O Pensador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.