Convocação

Seleção Brasileira feminina se apresenta para o Pan-Americano

Sampaio Basqeute é a equipe com mais representantes na lista: a ala/pivô Clarissa, a ala Raphaella Monteiro, a ala/armadora Tainá Paixão e a ala Tati Pacheco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Jogadoras do Brasil iniciam preparação visando o Pan-Americano
Jogadoras do Brasil iniciam preparação visando o Pan-Americano (basquete)

São Luís - A Seleção Brasileira adulta feminina de basquete se apresentou na tarde da terça-feira (16 de julho), no Venit Barra Hotel, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), para iniciar os treinamentos preparatórios visando a disputa da 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que será realizada de 26 de julho a 11 de agosto, em Lima, no Peru. O Sampaio Basquete, que já está classificado para a final da Liga de Basquete Feminino - LBF), é a equipe com mais representantes na lista: a ala/pivô Clarissa, a ala Raphaella Monteiro, a ala/armadora Tainá Paixão e a ala Tati Pacheco.

A equipe nacional, comandada pelo técnico José Neto, se treinará até 30 de julho (terça-feira), na Arena Poliesportiva Coronel Wenceslau Malta (Parque Olímpico de Deodoro), no Rio de Janeiro.

Parte do elenco se juntará ao grupo nos próximos dias. As jogadoras do Sampaio Basquete, primeiro classificado para a decisão da LBF CAIXA, desembarcam na capital carioca na terça-feira, 23.

Quatorze das 16 convocadas na pré-lista do técnico José Neto, novo comandante da seleção, são destaques na LBF CAIXA 2019 .

Convocadas:

Alana (armadora) - Santo André

Aline Moura (ala/pivô) - SESI

Clarissa (ala/pivô) - Sampaio Basquete

Débora (armadora) - SESI

Érika (pivô) - Uninassau

Isabela Ramona - (ala/armadora) Uninassau

Izabella Sangalli (ala) - Ituano

Lays (armadora) - Blumenau

Mariana Dias (ala/pivô) - Vera Cruz

Mariane Carvalho (ala) - University of Kansas (EUA)

Nadia (pivô) - Vera Cruz

Patty (ala/armadora) - Vera Cruz Campinas

Raphaella Monteiro (ala) - Sampaio Basquete

Stephanie (ala/pivô) - The Master’s University (EUA)

Tainá Paixão (ala/armadora) - Sampaio Basquete

Tati Pacheco (ala) - Sampaio Basquete

Atletas Convidadas

Catarina (armadora) - ADC Bradesco

Lorena (ala) - ADC Bradesco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.