Apreensão

Polícia fecha o cerco a traficantes de droga no interior do estado

Mais de 170 kg de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína foram apreendidos nas cidades de Coroatá, Arari e Timon; seis foram presas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Rogério Rodrigues e Raimundo Nonato (e) com os 150 kg de droga apreendida em Coroatá
Rogério Rodrigues e Raimundo Nonato (e) com os 150 kg de droga apreendida em Coroatá (Tráfico)

SÃO LUÍS - Mais de 170 kg de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína, foram apreendidos na manhã de ontem no interior do estado. Uma das operações policiais ocorreu na cidade de Coroatá, com apreensão de cerca de 150 kg de droga pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), com auxílio de cães farejadores. Foram presos em flagrante Rogério Rodrigues de Araújo, o Prateado, e Raimundo Nonato Lopes de Sousa, o Nato.

O delegado da cidade, Fontenelle Júnior, declarou que a polícia vinha monitorando os criminosos, apontados como comandantes do tráfico de droga na cidade. Os policiais revistaram uma residência nas proximidades da casa de Prateado e encontraram 150 kg de maconha prensada.

Ainda no local, os policiais prenderam os dois traficantes e nas residências deles, encontraram papelotes da droga, material para embalar o entorpecente e cadernos com anotações da comercialização de droga na região. “Prateado tinha acesso livre às casas onde ocorreu a revista policial, inclusive, tinha as chaves”, disse o delegado.

Fontenelle Júnior também informou que a droga apreendida será encaminhada ainda esta semana para o Instituto de Criminalística (Icrim), na capital, para a perícia. As investigações vão continuar visando prender os outros envolvidos nessa ação criminosa.

Maconha

Já na cidade de Arari, os policiais apreenderam 21 kg de maconha prensada e prenderam Marcelo Henrique Sousa Carneiro, Manoel Felipe dos Santos Júnior e Cleiton Roberto Colins Marinho. No local foram apreendidos, também, um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma pistola 380, 15 munições de calibre 380, celulares, colete balístico de uma empresa de segurança privada e cadernos com anotações de venda de entorpecente.

O delegado Alcides Nunes Neto informou que Marcelo Henrique e Manoel Felipe vão responder pelos crimes de associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo, enquanto que contra Cleiton Marinho havia uma ordem de prisão por homicídio na forma tentada. Os detidos ainda ontem foram ouvidos e logo depois encaminhados para a unidade prisional.

Cocaína

Ainda ontem foi levado para a Unidade Prisional de Timon Fabiano de Oliveira Costa, de 38 anos, acusado de tráfico de droga. A polícia informou que o traficante foi abordado no início da noite de terça-feira, 16, no Parque Alvorada, nessa cidade.

Com ele, a polícia encontrou mais de 1 kg de cocaína, duas balanças de precisão, dinheiro, material para embalar droga e caderneta com anotações da venda de entorpecente. O detido foi apresentado na Central de Flagrante do município.

Também foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, Christian Felipe de Andrade, que segundo a polícia, foi preso na tarde de terça-feira em sua residência, no Maiobão, em Paço do Lumiar, com uma porção de cocaína avaliada em torno de R$ 1 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.