Violência

Estudante maranhense é baleado no centro de Teresina

Gabriel Brenno, natural do município de Caxias, foi abordado por dois criminosos quando seguia para um curso preparatório que frequentava naquele estado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

TERESINA - O maranhense de Caxias, Gabriel Brenno Nogueira, de 21 anos, foi baleado na cabeça na manhã de ontem no centro da capital piauiense. A polícia está investigando o caso, mas ainda não identificou os autores do crime. Há possibilidade de esse crime ter sido encomendado.

Os moradores de uma pensão onde o maranhense está residindo desde o mês de fevereiro deste ano estão assustados. A cozinheira da pensão, Erlane dos Santos, disse para a polícia que a vítima era estudante de um curso preparatório de concurso para as Forças Armadas, em Teresina, no Piauí.

Ela declarou que o jovem tinha uma rotina intensa de estudos. Diariamente ele saia para o curso por volta das 7 h, e voltava ao meio-dia e passava o resto do dia estudando. No fim de semana geralmente viajava para visitar seus familiares, em Caxias.

Ainda segundo Erlane dos Santos, ontem, ao sair da pensão ele acabou baleado na cabeça. O sangue ficou espalhado na calçada. “A gente ouviu os tiros. Creio que ele não tinha inimigos e não entendo o motivo de ter sido baleado”, desabafou.

O tenente-coronel Maurício de Lacerda, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que os criminosos fugiram em um veículo Ônix cinza, de placas não identificadas, sem levar qualquer objeto de valor da vítima. Gabriel Brenno foi socorrido e levada para o Hospital de Urgência de Teresina onde passou por tratamento cirúrgico. “Há possibilidade de esse crime ter sido por encomenda, mas a Polícia Civil é quem vai investigar o caso”, disse Maurício Lacerda.

Assassinatos

A polícia informou que sete pessoas já foram assassinadas a tiros ou por arma branca em menos de um mês na cidade de Timom. O último caso ocorreu na madrugada de ontem, no Parque São Francisco. A vítima foi Carlos Henrique Oliveira Lima, Carlim, de 19 anos.

O jovem levou cinco tiros, um deles na cabeça. Os acusados estavam em um veículo preto e tomaram rumo ignorado. A vítima já tinha passagem pela polícia, inclusive, quando era menor de idade, por furto e assalto em Timon e na capital piauiense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.