Prisão

Capturado acusado pela morte de jovem no Sítio Natureza

Lucas Santos Costa foi localizado pela polícia na cidade de Santa Inês e foi transferido para São Luís; outros criminosos, também procurados, foram presos ontem

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Bruno Rafael Silva na delegacia de Santa Inês após a sua prisão
Bruno Rafael Silva na delegacia de Santa Inês após a sua prisão (Lucas)

SÃO LUÍS - Fim de linha para criminosos procurados pela polícia. O primeiro a ser preso foi Lucas Santos Costa, de 20 anos, acusado de ter assassinado Bruno Rafael Silva, de 23 anos. O corpo da vítima foi achado no dia 24 do mês passado com sinais de violência no pescoço, em sua residência, no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. Lucas Santos, que estava com prisão decretada, foi localizado na cidade de Santa Inês.

O acusado após cometer o crime, fugiu para o interior do estado. Ele ainda ontem foi removido para São Luís, e foi ouvido na Delegacia Especial do Maiobão, comandada pela delegada Maria Eunice. Há informações de que Lucas Santos morava na casa de Bruno.

No dia do crime, Bruno e o acusado haviam ingerido bebida alcoólica, em comemoração ao aniversário da namorada da vítima. Já os familiares do Lucas declararam que ele havia dito que tinha feito uma loucura e desapareceu em seguida.

Foragido

Também ontem foi preso Markyony Douglas Oliveira, no São Francisco. A polícia informou que ele havia sido beneficiado com a saída temporária do Dia das Mães, em maio deste ano, mas não retornou ao presídio na data estabelecida pelo Poder Judiciário. Ele foi apresentado na delegacia do bairro e em seguida foi levado para o presídio.

Pistolagem

Ainda ontem, a polícia encaminhou ontem para a unidade prisional de Barra do Corda, Raimundo Celso Silva Neres, de 69 anos, Francisco Lima Rodrigues, o Paulista, de 58 anos e Joilson Mota de Sousa, o Pitbull, de 41 anos, mandante, agenciador e executor de Elisson Lopes de Sousa, de 33 anos, e de João Vitor Carlos do Nascimento, de 18 anos. Os dois foram encontrados mortos na terça-feira, 16, em uma área de matagal, no loteamento Frei Damião, naquela cidade.

A polícia informou que Raimundo Celso desconfiava que a sua esposa estaria tendo um caso com Elisson Lopes. O marido resolveu assassinar o amante de sua mulher e contratou Francisco Lima, que por sua vez, negociou a ação criminosa com Joilson Mota.

Ainda segundo a polícia, João do Nascimento foi morto por ter presenciado a execução de Elisson Lopes. Os acusados foram presos em flagrante e prestaram esclarecimentos sobre o caso na Delegacia Regional de Barra do Corda.

Confesso

Já na Delegacia da Mulher de Pedreiras, Ivan da Silva Sousa confessou, ontem, ter assassinado a ex-namorada Jaqueline Rodrigues da Silva motivado por ciúme. “Ela me fez fazer empréstimo, mas não me reconheceu. Não fez nada por mim e acabou desgostando de mim”, desabafou o acusado.

Na madrugada do último dia 16, a vítima teria ido a um bar em companhia de amigos para comprar cigarro quando foi atacada pelas costas. Ela ainda foi socorrida, mas morreu no hospital.

Enquanto o acusado não conseguiu fugir, já que foi detido e agredido fisicamente pelos moradores. Ele foi levado primeiramente para o Hospital Municipal de Pedreiras, mas devida a gravidade dos ferimentos transferido para o Hospital Macrorregional de Presidente Dutra

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.