No Louvre

Artista plástica maranhense em Paris

A artista plástica maranhense, que teve duas telas selecionadas para uma mostra de arte contemporânea no Louvre, tem sua maior inspiração no universo feminino

Artes plásticas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Amanda Lutiere tem 22 anos e é autodidata
Amanda Lutiere tem 22 anos e é autodidata (Amanda )

São Luís - A artista plástica maranhense Amanda Lutiere, de 22 anos, começou a pintar por instinto, inspirada pelo universo feminino e pela realidade social de São Luís, muitas vezes marcada por desigualdades. Autodidata, foi aos poucos definindo seu próprio estilo ao mesmo tempo em que testava pinturas a óleo e acrílica.

No próximo dia 24, às 18h, ela apresentará, no Eitza Lounge, exposição com quatro obras de arte que tem um motivo para lá de especial: Amanda foi selecionada para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea em Paris, no Carrousel du Louvre, de 18 a 20 de outubro.

O evento acontece num dos mais importantes museus do mundo, o Louvre. A exposição no Eitza Lounge dará a oportunidade ao público de conhecer de perto e adquirir pôsters das suas obras, a exemplo da tela que será exposta no Carrousel du Louvre. Amanda está tendo apoio de amigos que estão incentivando-a para que possa estar presente em Paris. “Gosto de pintar mulheres em seu cotidiano, imersas em tradições, nos afazeres do dia a dia e as que representam a cultura maranhense”, explica Amanda.

O ano de 2018 foi transitório para a artista, que tomou a decisão de produzir um portfólio virtual e enviar para diversas galerias de arte do país. “Durante uma viagem a Florianópolis, recebi uma ligação que mudaria a minha vida. Era o convite para a exibição das obras no Carrousel du Louvre, em Paris. A partir de então, passei a ser representada oficialmente pela empresa Vivemos Arte”, conta.

“Amanda é uma artista talentosíssima e seu trabalho traz a delicadeza nos traços e a força dos seus pensamentos, nos fazendo imergir para o universo feminino através do seu olhar único”, diz a assessora artística da Vivemos Arte, Lisandra Miguel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.