Ensino superior

Universidade Ceuma inicia mais um ciclo de formaturas

Instituição entregou diplomas de graduação a 343 alunos do Campus Cohama, que agora estão aptos ao mercado de trabalho

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Alunas do Campus Cohama exibem diplomas de graduação
Alunas do Campus Cohama exibem diplomas de graduação (Formatura Ceuma)

SÃO LUÍS - A frase “formei, e agora?” não faz parte do vocabulário dos alunos da Universidade Ceuma, principalmente pela qualidade de ensino e o incentivo que a instituição proporciona para a pesquisa e os diversos trabalhos de extensão aos quais os alunos vivenciam durante a graduação. Com essa preparação para o mercado de trabalho, 343 alunos do campus Cohama participaram da cerimônia de Colação de Grau 2019.1 e, agora, estão preparados e capacitados para atuarem no mercado de trabalho.

Os novos profissionais tiveram a oportunidade de participar da primeira cerimônia de colação de grau de um campus totalmente reformado para marcar um dos momentos mais importantes da vida acadêmica dos seus alunos dos cursos de Administração, Serviço Social, Direito e Ciências Contábeis. Em nome de todos os formandos, a oradora do curso de Serviço Social, Rita de Cássia Brito Soares, falou, emocionada, sobre a trajetória acadêmica e as barreiras e as dificuldades que o mercado oferece aos formandos.

O professor Robert Cutrim, do curso de Direito, representou todos os paraninfos da Colação de Grau. No encerramento do evento, a formanda Clara Thaís de Oliveira do Vale, do curso de Administração, prestou juramento com os demais concludentes e prometeu ser fiel aos preceitos da honra e da ciência, "promovendo o uso e o desenvolvimento da profissão em benefício do cidadão e da sociedade".

Campus do Anil

Nesta quarta-feira, 17, acontecerá a colação do campus Anil; e na quinta-feira, 18, será a vez do campus Turu. No dia 22, a solenidade será no campus Renascença; no dia 25, acontecerá a do campus Imperatriz e, encerrando a bateria de formaturas do primeiro semestre de 2019, é a vez do polo Bacabal realizar a cerimônia de colação de grau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.