Decisão

Sampaio Basquete espera pelo adversário da final

Bolívia Querida teve atuação dominante contra o Santo André e fechou série em 2 x 0

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
A equipe maranhense chega à sua terceira final em 4 anos
A equipe maranhense chega à sua terceira final em 4 anos (bas )

São Luís - A Liga de Basquete Feminino (LBF) CAIXA 2019 conheceu na segunda-feira (15) seu primeiro finalista. É o Sampaio Basquete, que teve atuação dominante contra o Santo André/Apaba/ Caoa Chery e fechou a série semifinal em 2 x 0 com a vitória por 75 x 42 no Ginásio Costa Rodrigues. Agora, o Tubarão espera a definição da outra chave semifinal entre Vera Cruz Campinas e Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, que tem a próxima partida na quinta-feira (18), no interior paulista - a equipe pernambucana lidera por 1 x 0. As duas melhores equipes da temporada farão a grande decisão em série melhor de cinco partidas, que será disputada em datas a definir após os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru - realizados entre 26 de julho e 11 de agosto.

A equipe maranhense chega à sua terceira final em quatro anos no principal torneio feminino da modalidade no país. Foi também a 10ª vitória seguida da equipe na temporada, contando fase de classificação.
Tainá Paixão foi a cestinha da vitória boliviana com 17 pontos. A ala/armadora ainda somou 3 rebotes, 2 assistências e 2 roubos.

Empatou em eficiência (20) com Raphaella Monteiro (14 pontos em 32 minutos), mas levou seu primeiro troféu na temporada por atingir o número em apenas 22 minutos em quadra.

Izabela, com 11 pontos, foi a maior pontuadora andreense no jogo. A equipe paulista teve apenas 30% de desempenho ofensivo em São Luís e registrou sua pior pontuação na temporada, que até então era de 48 pontos.

O triunfo tricolor por 33 pontos foi também a maior vantagem registrada na história do confronto entre as duas equipes, que contabiliza 14 jogos desde 2015 e ampla superioridade da Bolívia Querida, que venceu 11 vezes. Superou a vitória por 21 pontos registrada em março de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.