Prorrogada

Inscrições para a Corrida São Luís são prorrogadas

Se ainda restarem vagas, serão feitas inscrições à vista no local da entrega de kits da corrida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Corrida terá percurso de 5Km e 10Km
Corrida terá percurso de 5Km e 10Km (corrida)

São Luís - Devido à grande procura, os interessados em participar da oitava edição da Corrida São Luís, organizada pela TV Mirante, e que acontecerá no dia 21 deste mês, as inscrições foram prorrogadas até hoje (17). Se ainda restarem vagas, serão feitas inscrições à vista no local da entrega de kits da corrida, no Golden Shopping nos dias sexta-feira (19) e sábado (20). A prova, que valorizará a prática do atletismo na cidade, terá saída e chegada previstas para acontecer no Golden Shopping Calhau, situado na Avenida dos Holandeses, com percurso pela Avenida Litorânea.

As inscrições continuam sendo feitas pelo site: somente até esta quarta-feira ou até se esgotarem as vagas. De acordo com os organizadores do evento, o (a) interessado (a) deverá acessar o site; www.centraldacorrida.com.br/corridasaoluis2019 e efetuar, após a inclusão dos dados pessoais, o valor da inscrição de R$ 80,00 (que poderão ser quitados via boleto ou cartão de crédito). O objetivo da prorrogação das inscrições foi permitir que mais pessoas participem da prova. “As pessoas precisam ficar atentas ao prazo de inscrição para poder participar da corrida, que será um exemplo de zelo pelo corpo e superação”, disse Gustavo Santana, Gerente de Comunicação do Grupo Mirante.

Concentração

Ainda segundo os organizadores, a prova terá duas quilometragens (de 5 km e 10 km). No local da concentração, será montada uma grande estrutura, que oferecerá total segurança e conforto aos participantes, com tendas de hidratação, frutas e atendimento médico. Ao fim da prova, todos os corredores receberão medalhas e os três primeiros colocados (masculino e feminino) receberão troféus e prêmios em dinheiro. Os valores deverão ser revelados em breve.

Os corredores, assim que as inscrições estiverem confirmadas, serão divididos (dependendo do perfil) em categorias: geral (masculino e feminino), colaboradores do Grupo Mirante e pessoa com deficiência. Esta última categoria englobará pessoas com restrições visuais, auditivas, além dos cadeirantes.

Para equilibrar a disputa, a largada dos portadores de necessidades especiais e as demais categorias terão horários distintos. A saída dos corredores portadores de necessidades será às 6h50 (cinquenta minutos após o início da concentração). Dez minutos mais tarde, será a vez dos corredores das demais categorias.

As entregas dos kits acontecerão na sexta-feira (19), das 10h às 22h, e sábado (20), das 10h às 17h, no Golden Shopping.

Ainda de acordo com os organizadores, a Corrida São Luís deste ano terá o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e dos demais órgãos competentes.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.