Música

Hanna canta João Gilberto em novo CD com 16 faixas

CD "O Amor é Bossa Nova", uma homenagem ao cantor, violinista e compositor brasileiro falecido no início deste mês, foi lançado no Rio de Janeiro, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa; disco também será apresentado nos Estados Unidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O disco em homenagem a João Gilberto
O disco em homenagem a João Gilberto (Hanna )

São Luís - Uma homenagem a João Gilberto, falecido no dia 6 de julho deste ano, e que ficará para o álbum da história de sucesso do cantor, violinista e compositor brasileiro, é o CD “O Amor é Bossa Nova” volume 2, da cantora Hanna, lançado, recentemente, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro.

O primeiro volume do disco foi gravado há quatro anos e foi muito elogiado pela crítica nacional e internacional, chegando a ser indicado ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira. Neste segundo, Hanna se debruça ainda mais no legado musical de seu grande ídolo e traz um total de vinte e três canções, imortalizadas na voz de João Gilberto, incluindo duas autorizações exclusivas.

O disco, com arranjos modernos incrementados com a voz rouca com toques jazzísticos da cantora, compositora e atriz, faz um passeio suave pela Bossa Nova do mestre João Gilberto. “Na minha opinião, esse disco é como um louvor a João Gilberto, pois ele é um gênio e, em vida, ficou encantado com esse trabalho”, conta Hanna.

A cantora revelou que, antes da definição do disco, teve um sonho. “Que o CD já estava pronto e eu estava ouvindo a música ‘Chega de saudade’, mas com um arranjo diferente. Foi aí que mudei tudo o que já estava pronto”, contou.

O projeto é uma produção independente. “Selecionei o repertório do João, mas já tinha gravado os melhores clássicos dele, todos com autorização”, disse

A artista vai a Nova York (EUA) em setembro, onde fará o lançamento do disco para os norte-americanos. Depois, seguirá para Paris. Em seguida, entrará em estúdio para dar prosseguimento ao projeto. Hanna, que nasceu em Maceió, contabiliza 30 anos de carreira, pois canta desde os 6 anos.

Carreira - A cantora, compositora e atriz Hanna começou muito menina na Radio Difusora de Alagoas, onde foi eleita a “Rainha do Rádio”. Mais tarde, foi para o Rio de Janeiro, começando como modelo (realizando campanhas publicitárias e filmes como atriz) e depois como cantora. Ela já se apresentou em países como França, Itália e Grécia. Também já esteve em programas de TV dando entrevistas e cantando. Seu objetivo é mostrar sua música ao mundo.

A artista começou sua relação com a música profissional em Paris, cantando nos clubes de jazz, sendo acompanhada por músicos franceses, no Clube de Jazz Le Trois Mailletz, numa temporada de seis meses, com grande sucesso de público, onde passaram nomes consagrados como Billie Holiday, Nina Simone, etc. Gravou a música “Sentimentos” para a trilha sonora da novela “Partido Alto”, de Aguinaldo Silva, realizada pela TV Globo, e que foi tema da personagem da atriz Christiane Torloni.

João Gilberto, considerado o “Pai da Bossa Nova”, faleceu aos 88 anos de idade, mas seu legado musical permanecerá para toda a história. Nascido em Juazeiro, na Bahia, ele revolucionou a maneira de ver e interpretar a música e criou um estilo próprio e genuinamente brasileiro, a bossa-nova, venerada em todo o mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.