Suspensão

Gil Cutrim tem atividades partidárias suspensas pelo PDT

Deputado maranhense foi um dos oito pedetistas que votaram a favor da reforma da Previdência e contra a orientação do partido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Gil Cutrim está com suas atividades partidárias suspensão pela direção nacional do PDT por ele ter votado a favor da reforma da Previdência
Gil Cutrim está com suas atividades partidárias suspensão pela direção nacional do PDT por ele ter votado a favor da reforma da Previdência (Gil Cutrim)

A direção nacional do PDT decidiu nesta quarta-feira, 17, abrir processo para decidir a punição aos oito deputados da sigla que contrariaram determinação partidária e votaram a favor da reforma da Previdência entre eles o maranhense Gil Cutrim. O partido decidiu também que até o fim do processo os deputados ficarão suspensos de suas atividades partidárias.

De acordo com o presidente do PDT, Carlos Lupi, a suspensão significa que os parlamentares não poderão representar o partido nas direções estaduais e nacional, no Congresso, e também não poderão usar a legenda do PDT. O partido ainda vai decidir se eles poderão ocupar vagas em comissões na Câmara.

O processo para apurar a conduta dos deputados deve durar de 45 a 60 dias. Umas das punições possíveis é a expulsão do partido, mas os parlamentares também podem sofrer sanções mais brandas, como uma advertência.

Os deputados do PDT que foram temporariamente suspensos são:

Alex Santana (BA),
Flávio Nogueira (PI),
Gil Cutrim (MA),
Jesus Sérgio (AC),
Marlon Santos (RS),
Silvia Cristina (RO),
Subtenente Gonzaga (MG),
Tabata Amaral (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.