Sentença

El Chapo é condenado à prisão perpétua nos EUA

Líder do cartel Sinaloa, Joaquín ''El Chapo'' Guzmán esperava receber a sentença desde fevereiro quando foi considerado culpado por um júri em Nova York

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
El Chapo, maior traficante da história, quando foi preso, ainda com cabelo e bigode
El Chapo, maior traficante da história, quando foi preso, ainda com cabelo e bigode (El Chapo)

BROOKLIN - O narcotraficante mexicano El Chapo foi sentenciado à pena perpétua com um acréscimo de 30 anos na prisão. A sentença foi anunciada nesta quarta-feira, 17, após o Tribunal Federal Distrital do Brooklin ter condenado Joaquín “El Chapo” Guzmán em fevereiro deste ano.

El Chapo era o líder do cartel Sinaloa, um dos mais poderosos e brutais do México, e foi preso em 2017 após fugir de uma prisão mexicana através de um túnel em 2016. Ele é acusado de crimes de condução de organização criminosa, de conspiração para camuflar narcóticos, distribuição internacional de cocaína, de heroína, de maconha e de outras drogas e uso de armas de fogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.