Saúde

Campanha de coleta de sangue tem mais uma etapa no HSLZ

Ação será hoje e amanhã, no Hospital e Maternidade Natus Lumine, no Olho d''Água; IV Campanha de Doação de Sangue ocorre ao longo dos meses de julho e agosto, nas empresas do Grupo Mercúrio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Doar sangue é um ato seguro; fique atento que uma única doação pode salvar até quatro vidas
Doar sangue é um ato seguro; fique atento que uma única doação pode salvar até quatro vidas

SÃO LUÍS - Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas! E quando menos se espera, alguém próximo pode precisar de bolsa de sangue. Com informações como essas, os dirigentes do Grupo Mercúrio, sob o comando do executivo Plínio Valério Tuzzolo, estão engajados na disseminação da importância da doação de sangue de forma regular.

É assim que tem prossegui­do, com força total, a IV Campanha de Doação de Sangue do Grupo Mercúrio, que ao longo dos meses de julho e agosto está acontecendo de forma itinerante nas empresas do grupo, com a presença da unidade móvel do Hemomar, para realizar a triagem dos doadores e fazer as coletas.
Esse é o quarto ano que o Grupo Mercúrio realiza essa ação em prol do Hemomar; e a meta agora é ainda mais arrojada: 1.000 bolsas a serem coletadas até o dia 31 de agosto.

“O objetivo das campanhas anuais do Grupo Mercúrio é estimular a prática regular da doação de sangue entre todos os maranhenses. Nunca sabemos quan­do alguém da nossa própria família poderá precisar de sangue; sem falar que o ato de salvar vidas é algo muito nobre, e todos devemos fazer parte dessa corrente de solidariedade”, lembra Plínio Tuzzolo, executivo do Grupo Mercúrio à frente da coordenação da ação.

Hoje e amanhã, a coleta acontece na sede do Hospital e Maternidade Natus Lumine (Olho d’Água), até as 16h. Além dos colaboradores, a comunidade pode e deve participar. Uma equipe do Hemomar estará no local coletando as doações, após fazer a triagem necessária dos doadores e checar se realmente estão aptos à doação.

Plínio Tuzzolo (HSLZ/Grupo Mercúrio) e Valma Costa (Hemomar)
Plínio Tuzzolo (HSLZ/Grupo Mercúrio) e Valma Costa (Hemomar)

Fique por Dentro

Doadores

Podem doar sangue todas as pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 69 anos, e que pesem no mínimo 50Kg. Vale lembrar que, quem for doar não deve ter ingerido bebidas alcóolicas nem consumido comidas gordurosas nas últimas 12 horas antes da doação; e deve estar bem descansado no ato na coleta de sangue. Não podem doar aqueles que já tiverem contraído malária, hepatites B e C, Aids ou Doença de Chagas.

Quem quiser e puder se engajar, pode doar sangue no Hospital e Maternidade Natus Lumine
(Olho d’Água), nessa quarta, 17, e quinta-feira, 18.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.