Roubo

Assaltante morre baleado na Estrada de Ribamar

Autor do disparo teria sido uma policial militar que foi assaltada em uma parada de ônibus; o comparsa do bandido fugiu

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Corpo de Elivaldo Moreira no local do assalto na MA-201
Corpo de Elivaldo Moreira no local do assalto na MA-201 (Bandido)

SÃO LUÍS - Mais um assalto ocorrido na MA-201, Estrada de Ribamar, que termina em morte. De acordo com a polícia, Elivaldo Moreira da Ponte Filho, de 23 anos, foi morto a tiros após cometer assalto em companhia de um comparsas, nas proximidades de um shopping, na noite da última segunda-feira. A pessoa que teria efetuado o disparo seria uma mulher policial militar, que está à paisana.

A dupla criminosa teria roubado uma motocicleta Suzuki, na área da Cidade Operária e saiu praticando assaltos a transeuntes na Estrada de Ribamar. Eles, ao abordarem um grupo de pessoas que estava em uma parada de ônibus, nas proximidades de um shopping, acabaram surpreendidos por uma das vítimas, que seria policial militar. Ela desferiu um disparo que atingiu a cabeça de Elivaldo Moreira, que morreu no local. O outro assaltante conseguiu fugir. A motocicleta foi abandonada no local.

Os policiais foram acionados e o corpo do assaltante foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia e liberado na manhã de ontem para os familiares.

Também nessa rodovia estadual, na noite do último dia 10, um três bandidos criaram um clima de terror dentro de uma van nas proximidades do Maiobão, em Paço do Lumiar. Uma passageira, Mikaelly Ashley Rodrigues Lemos, de 18 anos, morreu ao cair do veículo. A família da vítima acredita que ela foi empurrada pela janela do veículo pelos bandidos. O caso está sob investigação da Delegacia Especial do Maiobão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.