Entorpecente

Traficante Rosinha do Pó volta a ser presa na Jordoa

Desta vez, os policiais cumpriram uma sentença condenatória de 11 anos de prisão por tráfico de entorpecente e conduziram a traficante para o presídio de Pedrinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Rosângela Andréa Carvalho, a Rosinha do Pó, presa ontem
Rosângela Andréa Carvalho, a Rosinha do Pó, presa ontem (Rosinha)

SÃO LUÍS - A líder do tráfico de droga na Ilha, Rosângela Andréa Carvalho, a Rosinha do Pó, mais uma vez foi tirada de circulação. Ela foi presa ontem por policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), em cumprimento de uma ordem judicial com sentença condenatória de 11 anos de reclusão pelo crime de tráfico de entorpecente.

O delegado Breno Galdino, da Senarc, informou que Rosinha do Pó foi localizada no bairro Jordoa, onde tem um dos seus pontos de venda de droga, e foi levada para a sede da Senarc. Ela prestou depoimento e em seguida foi levada para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Rosinha do Pó, em abril de 2012, chegou a ser presa durante a operação Pomar realizada pela Polícia Civil, na Jordoa. Nessa época, ela chegava a vender mais de 10 kg de crack por semana e ainda abastecia várias bocas de fumo da capital.

Antes disso, ela já havia sido presa em dezembro de 2011 com 32 kg de crack, mas foi liberada pela Justiça. Na operação, os policiais apreenderam carros e motocicletas. Outras três pessoas também foram presas. Essa traficante foi condenada a 14 anos de prisão por associação ao tráfico.

Em 2010, ela também foi presa na capital com 36 kg de crack. Esse caso foi investigado pela Polícia Civil e o inquérito policial foi encaminhado para a 2ª Vara Criminal da Capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.