Morte

Fim de semana com homicídios bárbaros na capital e interior

Um dos crimes foi motivado por uma fatia de melancia; outra vítima foi decapitada durante uma bebedeira e, por último, um homem foi executado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Familiares lamentam a morte de Josemai por causa da fatia de uma melancia
Familiares lamentam a morte de Josemai por causa da fatia de uma melancia (Morte)

SÃO LUÍS - Execução, decapitação e um homicídio por causa de uma fatia de melancia ocorreram no último domingo na capital e no interior do estado. Uma das vítimas foi Josenilson Gomes Barbosa, de 38 anos, que segundo a polícia, foi alvejado com cinco tiros, um deles na cabeça, na noite de domingo, no bairro Retiro Natal.

Ainda de acordo com a polícia, esse crime foi praticado por um homem não identificado, que fugiu em uma motocicleta. Os militares, acionados por moradores da área, realizaram buscas na área, mas não encontraram o criminoso.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia e liberado para os familiares na manhã desta segunda-feira. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Melancia

Também no domingo, uma briga ocasionada por uma fatia de melancia resultou na morte de Josemir Costa de Amorim, fato ocorrido na cidade de Davinópolis, na Região Tocantina. A polícia informou que a vítima e o acusado, identificado como Francisco Pereira dos Santos, estavam na residência de um amigo ingerindo bebida alcoólica.

Francisco Pereira teria comprado uma melancia e colocou na geladeira da casa. Horas depois, Josemir Costa informou que alguém tinha comido uma fatia da fruta e desagradou ao dono da fruta e os dois acabaram brigando. Eles trocaram agressões físicas, mas as pessoas presentes conseguiram controlar a confusão.

Após alguns instantes, Josemir Costa tentou conversar com Francisco Pereira, mas acabou levando um golpe de faca no abdômen. Ele morreu ainda no local e o autor do crime foi preso em flagrante e apresentado na delegacia regional de Imperatriz, onde foi autuado pelo crime de homicídio e encaminhado nesta segunda-feira para unidade prisional.

Decapitado

Já no povoado Taboca, zona rural de Bernardo do Mearim, o vaqueiro Josinaldo Pereira foi decapitado, segundo a polícia, por um homem identificado apenas como Frank. A vítima estava ingerindo bebida alcoólica em companhia do acusado e um terceiro homem, que teria ido dormir, deixando os dois amigos.

Em determinado momento, Frank e Josinaldo começaram a brigar e durante a confusão, o acusado desferiu um golpe de foice na cabeça do vaqueiro e fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e atestou a morte da vítima.

O corpo foi levado para o hospital da cidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas até o início da tarde desta segunda-feira não havia registro de prisão do criminoso. Há informações de que o acusado é usuário de droga.

Mais mortes

Mais três homicídios ocorreram no último sábado, no interior. Segundo a polícia, no período da noite, o homossexual José de Sousa Silva, o Sarita, de 40 anos, foi morto a golpes de faca, no bairro Mutirão, em Timon. Ainda ontem, o acusado não havia sido identificado pela Polícia Civil que está investigando o caso.

Já na cidade de Pedro do Rosário ocorreu a morte de José Francisco de Oliveira, o Baixadeiro. De acordo com a polícia, Antônio Ilson e o homem conhecido como Seu Toca, teriam invadido a residência da vítima, no bairro Rocinha, para cobrar uma dívida.

Houve discussão e José de Oliveira acabou baleado nas costas. Os acusados fugiram e o corpo da vítima levado para o hospital em Pinheiro. Os militares foram acionados e realizaram buscas, mas não conseguiram prender os acusados.

A polícia também registrou um homicídio em Pinheiro. A vítima foi Anderson Bruno Reis Sousa, o Bruno Cachaça, de 21 anos. Segundo a polícia, a vítima teria tido participação em um assassinato na cidade de Santa Helena e era usuária de droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.