Férias

Férias de julho com diversão para a criançada

O mês de julho reúne uma série de atividades especiais voltadas para o público infantil, incluindo colônias de férias, sessões especiais de cinema e novidades como o Museu do Videogame Itinerante, montado no Shopping da Ilha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Colônia de férias Dom Bosco
Colônia de férias Dom Bosco (Colônia de férias Dom Bosco)

São Luís - O mês das férias é sinônimo de diversão para a criançada. Em São Luís, dentre as programações mais atrativas, estão as colônias de férias oferecidas por escolas, clubes, academias, galerias, entre outros, e também as atividades ofertadas nos shoppings, além dos filmes infantis em cartaz nos cinemas.

Um exemplo é a Colônia de Férias Dom Bosco (Renascença), voltada para crianças de 2 a 10 anos de idade. A programação prossegue até o dia 26, sempre das 13h30 às 17h30, com atividades recreativas lúdicas e divertidas. As crianças divertem-se com brinquedos, show de talentos e semana de arte e música.
O Sesc também oferece programação exclusiva para crianças de 6 a 10 anos. É o projeto “Brincando nas Férias”, em andamento no Sesc Turismo do Olho d’Água até o dia 26 de julho, das 8 às 17h. No município de Raposa, no dia 27 de julho, das 9h às 16h, o Sesc proporcionará, gratuitamente, momentos de diversão e alegria para animar as férias da criançada.

Estimulando e oportunizando às crianças experiências de integração social, cultural e de lazer, não faltarão atividades para os pequenos extravasarem a energia: apresentação de peça teatral e show de mágica, contação de história, jogos esportivos, gincana, regaste de brincadeiras tradicionais e regionais, festa a fantasia com DJ, além de oficinas de jardinagem, gourmet, slime, brinquedos recicláveis, expressão corporal e Histórias em Quadrinhos.

No São Luís Shopping (Jaracati) faz sucesso o “Férias Radicais do Salú”, que acontece na Praça de Eventos, com várias atrações, como piscina de bolinhas, escorregador, escalada e circuito radical para a alegria da gurizada. As atrações funcionam de segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingos e feriados de 12h às 22h. Além disso, o Cinépolis exibe grandes estreias, atraindo um numeroso público, a exemplo dos filmes “Homem-Aranha: Longe de Casa”, “Toy Story 4”, “Pets 2”, “Turma da Mônica: Laços” e “O Rei Leão”.

Um dos mais visitados eventos de videogames do país também está atraindo a criançada nestas férias para o Shopping da Ilha (Maranhão Novo). É lá que está montado o Museu do Videogame Itinerante, aberto ao público até o dia 28. São mais de 300 consoles de todas as gerações em exposições, dezenas de consoles antigos para jogar, além de Palco Just Dance, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e as áreas PlayStation VR, Nintendo Switch e Box One X. Entre as atrações, estão o brasileiro bicampeão mundial de Just Dance, Diegho San, além do concurso de cosplay e o encontro K-POP.

O Museu do Videogame Itinerante, que recebe cerca de 5 milhões de visitantes ao ano, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Instituto Brasileiro de Museus. Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o Brasil no maior encontro de museus do mundo, em Paris. l

Serviço

O quê

Programação de férias para crianças06

Quando

Mês de julho

Onde

Colônia de férias Dom Bosco (Renascença), Sesc Turismo Olho d’Água, São Luís Shopping (Jaracati) e Shopping da Ilha (Maranhão Novo)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.