Food Truck Festival

São Luís recebe festival de food trucks até hoje

Evento acontece até hoje na Praça Maria Aragão, reunindo caminhões de lanches

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Caminhões de food trucks estão instalados na Praça Maria Aragão
Caminhões de food trucks estão instalados na Praça Maria Aragão (Food Truck)

São Luís - São Luís é a capital nacional do hambúrguer artesanal até hoje, com a realização do Food Truck Festival, realizado desde sexta-feira por uma empresa de organização de feiras setoriais do sul do Brasil, na Praça Maria Aragão. O evento é realizado das 18h às 23h e conta com a presença de empresários sulistas.

São 10 caminhões estacionados na Maria Aragão. Segundo o catarinense Rodrigo Thiago de Sousa, os chefs viajam o Brasil inteiro com esse festival, de janeiro até dezembro, mostrando suas receitas e ingredientes. Ele, por exemplo, veio com dois caminhões. “É a primeira vez que aportamos em São Luís e estamos muito animados, principalmente porque o primeiro dia nos surpreendeu pela quantidade de gente. Esperamos receber ainda mais pessoas até o término do evento”, disse.

Assim como os outros empresários, Rodrigo Thiago de Sousa veio com uma meta. Ele pretende comercializar, no total, mil hambúrgueres artesanais. Para tal, lança mão de ingredientes diferenciados, molhos especiais, temperos e carnes idem. “A gente capricha para surpreender a clientela e ficamos aqui enquanto tiver clientes e insumos”, complementou.

Preço
Cada sanduíche é vendido por um valor médio de R$ 25,00 e as iguarias dão água na boca, a começar pela apresentação. Os “food trucks” já passaram por vários estados do Brasil e centenas de municípios. Além de hambúrgueres, há chopp, churros tradicionais e gourmets, além de sorvetes. Enquanto a clientela testa as receitas, há apresentações musicais no palco para descontrair.

O estudante de Direito Gabriel Gonçalves, apreciador de hambúrgueres artesanais, disse que foi porque ficou curioso para experimentar as receitas e checar os ingredientes usados. “Eu e meus amigos sempre fazemos hambúrgueres artesanais por hobby e um deles, inclusive, abriu um empreendimento para comercializar. É interessante um evento desse aqui em São Luís porque nos dá a oportunidade de testar outras receitas e sabores”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.