Economia | Oportunidade

PDF facilita negócios entre compradores e fornecedores locais

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), gerenciado pela Fiema, tem 3 mil empresas de diversas cidades cadastradas em sua base
13/07/2019

Uma das maiores dificuldades para o consumidor final ou para os compradores, sejam eles gestores de empresas de pequeno, médio ou grande porte, no Maranhão, é encontrar fornecedores locais de produtos e serviços que estejam regularizados e aptos a atender suas de­mandas. Porém, aquela velha máxima que diz que o estado é final de linha e que todas as empresas prestadoras de serviços e de produtos são de fora já não é tão verdade assim.
Atualmente, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) gerenciado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), que completa 20 anos de existência agora em 2019, tem fomentado o networking entre empresas compradoras e fornecedoras, promovendo rodadas de negócios para aumentar a oportunidades para os empreendimentos locais.
Um exemplo de quem aproveitou a oportunidade oferecida pelo PDF é a empresa Iluminar, que atua no ramo de material elétrico. “A nossa empresa já participou de diversas rodadas e tivemos a oportunidade de fechar negócios com grandes empreendimentos em um valor aproximado de R$ 6,5 milhões. Nosso crescimento se deve muito a essas iniciativas do PDF. Essa é mais uma etapa importante que viabiliza um crescente potencial de negócios. Só tenho a parabenizar a Fiema e a equipe do PDF pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, declarou o diretor da Iluminar, Marconi Santos.
Recentemente, o PDF promoveu o Encontro de Negócios do Sistema S, reunindo fornecedores e compradores que apresentaram as demandas em materiais e serviços das entidades do Sistema S (Sesi, Senai, Senac, Sesc, Sebrae e Senar). Mais de 100 empresas participaram do encontro e puderam interagir entre si e abrir um primeiro contato com as áreas de suprimentos das entidades do Sistema S.
“Nessas rodadas, as empresas têm a oportunidade de mostrar o que têm e o que podem oferecer às entidades e de criar um relacionamento. Creio que o Encontro de Negócios foi positivo para os dois lados, nós conhecemos as demandas das empresas e podemos nos apresentar. Esse approach facilita muito”, relatou o empresário do ramo de móveis corporativos, Domingos França, da empresa Flexibase.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte