Opostos

Para entrar de vez no G4, Sampaio recebe o Globo

Com 18 pontos, o Tricolor é o terceiro colocado do grupo A da Série C, com a mesma pontuação do segundo, o Confiança (SE)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O Tricolor venceu o Botafogo (PB) por 2 x 1, de virada, e voltou ao G4
O Tricolor venceu o Botafogo (PB) por 2 x 1, de virada, e voltou ao G4 (Samp h)

São Luís - Para se manter no G4, o Sampaio Corrêa enfrenta o Globo (RN) neste domingo (14), às 17h, no Estádio Castelão, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, o Sampaio é o terceiro colocado do grupo A da Série C, com a mesma pontuação do segundo, Confiança, e a cinco pontos do líder, Ferroviário. O Globo tem apenas 10 pontos e é o oitavo colocado, com apenas um ponto a mais que Treze e ABC, que ocupam a zona de rebaixamento.

Com autoridade, a Bolívia Querida se deu melhor e venceu o Botafogo (PB), no Estádio Almeidão, na casa do adversário, por 2 x 1, de virada, em duelo direto por vaga no G4 do Grupo A, na rodada passada. O técnico João Brigatti vai realizar seu terceiro jogo no comando técnico do Sampaio Corrêa. O treinador havia estreado com empate em 1 x 1 diante do Confiança, em casa, mas depois se recuperou com vitória contundente diante do Botafogo (PB), atual vice-campeão da Copa do Nordeste, em João Pessoa, de virada, por 2 x 1, em duelo direto por vaga no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro.

De volta ao Castelão, o comandante maranhense quer a torcida jogando junto com o time. Para ter o apoio das arquibancadas ao longo dos 90 minutos, a diretoria boliviana adotou promoção de ingressos para o confronto frente o Globo-RN, neste domingo, em São Luís. “Sei que o Globo não está bem na classificação, mas temos de pensar que, se queremos buscar classificação, é necessário começar a vencer como mandante e, se possível, pontuar fora”, alertou. “A torcida do Sampaio é exigente e joga com o time. Então, é fundamental realizar boa partida para que nos apoiem até o apito final, sendo o nosso 12º jogador”, emendou.

Uma vitória em cima do Globo culminada à derrota do Confiança pode levar o Sampaio à vice-liderança do Grupo A. Ciente da força do torcedor boliviano, por já ter jogado contra sob comando de Ponte Preta, CRB e Paysandu, o treinador espera que a energia fora de campo ajude o time a somar mais três pontos na tabela. “A presença em peso do torcedor será fundamental para nós, em processo de reconquistar a confiança. Eu sei bem o quanto é duro jogar no Castelão lotado. Nos outros times em que trabalhei, senti a pressão e enfrentei dificuldades por aqui”, relembrou. “Agora, tenho o privilégio de estar comandando o clube. Juntos, jogadores, comissão técnica e torcedores, espero buscar a vitória”, concluiu.

Do lado do Globo, com a derrota para o Confiança por 2 x 1, o Globo, na rodada passada, se mantém com 10 pontos, na oitava colocação, e agora se vê bem mais ameaçado pela dupla do Z-2: ABC e Treze ambos com 9 pontos.

Sem ganhar há seis jogos, o Globo estacionou nos dez pontos e está à beira da zona de rebaixamento. A diferença para ABC e Treze é de apenas um ponto. Os dois times, inclusive, se enfrentaram no Frasqueirão e os potiguares venceram por 2 x 0, deixando a lanterna para o adversário.

No primeiro turno, o Sampaio Corrêa venceu o Globo por 1 x 0, no Barretão, em Ceará-Mirim (RN), pela terceira rodada da Série C do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Imperatriz x Náutico

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Rodada: 12ª rodada

Data: 14/07/2019

Horário: 17h

Local: Estádio Castelão – São Luís - MA

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Alvani Brito Nunes (TO)

Sampaio Corrêa-MA

Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Patrick Calmon; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; Roney, Salatiel Júnior e Welder

Técnico: João Brigatti

Globo-RN

Rafael; Luiz Renan, Lucão, Jobert e Luiz Felipe; Ramon, Jardel, Jean Natal e Chiclete;Negueba e Bambam

Técnico: Higor César

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.