Teatro

Gargalhadas para começar bem a semana

Programação destaca a magia do circo, neste domingo, às 16h, no Teatro Sesc, na Avenida dos Holandeses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Fabiano Júnior está na programação
Fabiano Júnior está na programação (Fabiano Júnior )

São Luís - A magia do circo atravessou gerações e continua encantando o público de todas as idades. No mês das férias, o Sesc traz para São Luís oito dias de programação especial com oficinas e espetáculos variados, tudo comandado por artistas locais e de outros estados. A programação começa neste domingo, com o espetáculo “Barrica Poráguabaixo” (SC), no Teatro Sesc, às 16h.

O objetivo é proporcionar momentos de gargalhadas para o público e conhecimento para os profissionais dessa grande arte que é o circo, uma prática com um alto valor sociocultural, que traz consigo valores morais e educacionais. Com elementos coloridos, personagens únicos, apresentações de tirar o fôlego e muita alegria, a programação da 6ª edição é uma excelente pedida para as férias.

A Palhaça Barrica abre a agenda com a missão de ir à praia e isso é um bom motivo para atrapalhações. Lançando mão de toda a sua graça e sensibilidade para realizar seu sonho e vencer os limites impostos pelos padrões.

O tradicional cortejo artístico vai às ruas do Centro nesta segunda-feira (15). Entre os grupos participantes, destaque para Clarins ao Vento, Coletivo O Circo tá na Rua, Circo Pés de Fulô, Rosana Fernandes Produções, Trupe de Habilidades Circenses, Trupe Circense “Tri Palhaços”, Palhaço Caburé e Palhaço Lango-Lango Retardatário, que desfilam pela Rua Grande até o Centro Histórico, palco de intervenções artísticas locais, e o espetáculo cearense “Suspiros e Burbujas” (Cia. Laguz Circo), que acontece logo em seguida.

História do Circo

Na China, foram encontradas pinturas com quase 5000 anos mostrando contorcionistas, acrobatas e equilibristas. Os guerreiros chineses usavam a acrobacia como forma de treinamento, já que isso exigia força, flexibilidade e agilidade.

Esta arte que encanta crianças e adultos surgiu no Brasil no século XIX, com famílias vindas da Europa. Uma das primeiras escolas de circo surgiu em São Paulo, a Academia Piolin, em 1978. No Rio de Janeiro, em 1982, foi aberta a Escola Nacional de Circo.

Serviço

O quê

Programação do Sesc

Quando

Neste domingo, às 16h

Onde

Teatro do Sesc (Avenida dos Holandeses)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.